Foto: Guarda Municipal de Toledo

Alterado, o homem foi contido com uso de algemas e segue preso na Cadeia Pública de Toledo

Por Fernando Braga

Um estrangeiro foi preso na noite desta quarta-feira (31) pela Guarda Municipal de Toledo, por perturbação do sossego e desacato. Por volta das 21h, uma viatura estava em patrulhamento preventivo quando a equipe da GM avistou, nas dependências do terminal rodoviário, um homem que aparentava ser morador de rua e fazia uso de uma caixa de som ligada em uma tomada do recinto.

Como o som estava em volume muito alto, os agentes da GM se aproximaram para solicitar que o homem o reduzisse ou desligasse o aparelho. Ao se aproximar, perceberam que o indivíduo era um estrangeiro que trabalha com malabares. Ele irritou-se, mas desligou o som, permanecendo no local.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Ainda incomodado com a presença da GM, o homem, que é argentino, desrespeitou alguns usuários da rodoviária e, em seguida, sacou um celular e começou a filmar a viatura e os agentes. Na sequência, o indivíduo exaltou-se mais e passou a xingar os guardas.

Diante da situação, os agentes da Guarda Municipal deram voz de prisão ao desordeiro. Como ele resistiu à prisão, foi necessário algema-lo. Depois de ser conduzido à 20ª SDP, o estrangeiro continuou tumultuando.

Enquanto aguardava, dentro de uma cela, para ser ouvido pela Polícia Civil, o argentino se debatia e chutava as grades, chegando a bater nelas com a própria cabeça.

Policiais penais consultados pela Gazeta de Toledo relataram que o estrangeiro deu entrada na cadeia aparentando estar sob efeito de entorpecentes. Ele não possuía nenhum documento, nem mesmo do país de origem, mas foi possível encontrar no sistema informatizado de segurança uma identificação provisória que os estrangeiros recebem no Brasil. Essa identificação estava registrada no Estado de São Paulo, e agora, com passagem pelo setor policial, ele será “fichado” no Paraná.

Enquanto isso, o argentino segue preso, aguardando a audiência de custódia que está marcada para esta sexta-feira (02).