Na noite dessa quinta-feira, 6, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo foi acionada via Central para atender uma ocorrência de lesão corporal em uma unidade de saúde localizada na região central da cidade. A ação contou com o apoio de duas viaturas operacionais.
Segundo informações repassadas pela equipe de enfermagem, uma mulher que buscava atendimento médico relatou, durante a triagem, ter sido ferida no tórax por seu ex-companheiro. Os ferimentos teriam sido provocados por golpes de canivete pertencente à própria vítima.
A Guarda Municipal chegou rapidamente ao local e ouviu o relato da mulher, que afirmou ser constantemente perseguida e já ter sido agredida em outras ocasiões pelo mesmo indivíduo. Ela manifestou interesse em representar judicialmente contra o agressor.
Diante da gravidade da denúncia e da confirmação dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, utilizando algemas conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, que autoriza o uso em casos de risco à integridade física ou tentativa de fuga.
Ambos os envolvidos foram conduzidos à 20ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais. O caso será investigado pelas autoridades competentes e poderá resultar em medidas protetivas e responsabilização criminal.
Fonte: GM





