Na próxima semana, os agentes da Guarda Municipal de Toledo estarão recebendo o porte de arma de fogo. Para tanto, houve um trabalho de todos os comandantes da corporação e seus membros, que levaram mais de 12 anos para habilitar parte do efetivo, depois de ser qualificada e habilitada para o uso de armas letais.

Preparo

  1. Mais de 80 Guardas Municipais aprovados;
  2. 160 horas de curso, só de armamento e tiro, em grupos separados;
  3. 500 horas de curso de formação para uso e porte de armas;
  4. 400 tiros cada GM, entre pistola e revólver.

Armas de fogo

Nesse sábado, no programa Gente & Poder, às 8h, estarei falando com o diretor de Segurança da Guarda Municipal de Toledo, GM De Souza, e com o diretor de Trânsito, GM Padilha. Eles irão explicar como foi o processo de seleção dos GMs e a aprovação pela Policia Federal. Contarão também quando será feita a entrega das armas aos profissionais.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Empregabilidade

Também estarei recebendo dois diretores que estão se destacando pelos excelentes trabalhos no cenário da empregabilidade na região Oeste do Paraná, apresentando soluções para os desafios. Falo de Rodrigo Souza, diretor da Agência do Trabalhador de Toledo, e Sergio Marcucci, diretor da Agência do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon.

Empregabilidade I

O tema escolhido “Os Impactos Culturais e Econômicos da escassez da Mão de Obra e o Futuro da Região” deve mobilizar líderes, empregadores, parceiros e pesquisadores do tema.

Futebol agora é mais importante que a saúde

Só em Toledo mesmo que acontece. Prefeitura fecha as portas durante as partidas de futebol feminino, como se fosse um evento mais importante que a saúde, por exemplo. Todas as consultas que estavam marcadas para os horários das partidas, foram transferidas. Achei que a saúde pública fosse encarada como serviço essencial. É o fim da picada mesmo!

Presidente de palavra

Quando ele ganhou as eleições para a presidência da Câmara Municipal de Toledo, poucos – e entre eles me incluo – duvidavam de sua competência. Pois é…

Presidente de palavra I

A começar pela reforma administrativa prometida em seu ESG, outras áreas também já foram contempladas, muitas inclusive, na reta final de suas implantações. Uma em particular, que venho há muito tempo cobrando nessa “reforma” tem a ver com a “comunicação”.

Presidente de palavra II

Foi publicada a portaria nº 116 que nomeou Jéssica Dona no cargo em comissão de Coordenadora do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Toledo. Profissional essa que, se não me falha a memória, já atuou na Câmara Municipal como assessora. Será uma profissional de grande valia, sabendo projetar a insígnia do nosso legislativo.

De ‘utilidade pública’

Minha colega e lutadora Edna Nunes recebeu, através da lei nº 2.636, o ato que declara de utilidade pública municipal a Associação Embaixada Solidária. Isso, com certeza, vai habilitar a entidade para muitos projetos sociais.