Cada dia mais próximas da Cooperativa, as integrantes dos Grupos Femininos da Copacol participam de diversas atividades com objetivo de conhecer melhor os processos internos da empresa. Além de treinamentos e encontros de integração, elas realizam visitas técnicas em diversos setores e locais da Cooperativa.
Na semana passada, as integrantes dos grupos de Jesuítas, Carajá, Itaguajé e Iracema conheceram de perto a unidade de recebimento e armazenagem de grãos em Bom Princípio e a planta industrial de peixe, ambas em Toledo.
De acordo com a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Dal Molin, esta é uma ação que vai envolver todos grupos e vai proporcionar maior conhecimento e entendimento dos processos da Copacol, suas unidades e o trabalho realizado em cada uma das etapas de produção.
“Fazer essa integração também é importante para essas mulheres. Elas são peças fundamentais na construção do cooperativismo, pois como líderes, as integrantes levam a nossa essência para os lugares onde atuam. E conhecer um pouco dos processos faz com que entendam qual a importância delas na relação dos negócios entre Copacol e cooperado”, afirma.
A integrante do Grupo Feminino de Jesuítas, Luciana Bergamin, participou deste primeiro ciclo de visitas e destaca a oportunidade da visita técnica. “Foi uma experiência muito significativa para as integrantes dos grupos femininos conhecer um pouco do processo de abate dos peixes, sendo que muitas não tinham conhecimento destas etapas”, comenta.
Outros grupos também realizarão visitas técnicas nestas mesmas unidades nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copacol