Foto: SerToledo

Fazer o bem é uma ação que aquece o coração. Em uma iniciativa voltada a ajudar o próximo, o grupo de aposentados do Sindicato SerToledo, através da ação “Crochê/Tricô com Prosa”, realizou a produção e doação de peças de frio para os idosos da Associação Promocional e Assistencial de Toledo, APA. A foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 8.

As aposentadas integrantes do projeto produziram, nesse primeiro semestre da atividade, toucas, cachecóis, luvas e, até mesmo, uma manta. Ao todo, as peças contabilizaram quase 50 itens.

Selma da Silva Pereira, aposentada e integrante do projeto, foi uma das pessoas que, além de participar da produção dos itens, também esteve presente na doação. Ela ressaltou a relevância dessa iniciativa. “Esse projeto é maravilhoso. Com ele, nós podemos nos reunir e fazer o bem”.

Segundo Geonice Martins Fedel, assistente social na APA, essas ações são importantes, pois, além de contribuir com as doações em si, as visitas realizadas pela comunidade também possibilitam um momento de alegria para os idosos. “Quando descobrimos sobre a ação, ficamos felizes. O SerToledo já fez uma atividade nesse sentido e sempre gostamos desse contato e participação. Elas nos motivam e trazem alegria e conforto aos idosos”, explica.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Foto: SerToledo

Crochê/Tricô com Prosa

O Crochê/Tricô com Prosa surgiu como uma proposta de atividade voltada ao artesanato que, ao mesmo tempo, pudesse oferecer um momento de confraternização entre os aposentados do Sindicato SerToledo.

A partir desses desejos, o grupo se propôs a, além do crochê e da conversa, proporcionar uma ação solidária, onde todos os materiais eram produzidos para doações. “Esse trabalho é voluntário. Com ele, nós unimos os nossos aposentados e ainda ajudamos o próximo. É uma iniciativa bem bacana que temos feito com muito carinho”, destaca Marisa Todescatt, secretária da pasta dos aposentados no Sindicato SerToledo.

Nesse primeiro momento, as doações foram destinadas à APA. Para o próximo semestre, os itens confeccionados já possuem destino. “Queremos que o grupo faça as produções para serem doadas aos nossos aposentados. A ideia é valorizar nossos aposentados e pessoas que fazem parte do nosso grupo”, concluiu Marisa Todescatt.

Fonte: assessoria SerToledo