Foto: Gilson Abreu/AEN

Todas as empresas ligadas a produção de aves em Toledo estão avisando seus integrados para que redobrem os cuidados com a biosseguridade em cada granja, pois há informações de que foi registrado um caso de gripe aviária próximo da fronteira com a Argentina, que pode provocar uma contaminação por via aérea.

Os cuidados básicos são:

Não sair e, principalmente, não entrar nas granjas sem tomar banho, mesmo que não tenha saído de casa.

Usar e disponibilizar shampoo, sabonete líquido e escovinha em água com TH4, que são imprescindíveis para evitar a contaminação.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

CMDAT faz reunião para discutir

Na primeira reunião do ano, o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (CMDAT) debateu com seus membros um dos principais assuntos do momento ligados à produção: gripe aviária. O encontro, realizado na última semana no Sindicato Rural de Toledo (SRT), colocou em pauta a conscientização dos conselheiros em relação aos riscos da gripe aviária e o plano de contingência e caso de ocorrência.

CMDAT  faz reunião para discutir I

Segundo o presidente do Conselho, João Luís Raimundo Nogueira, os riscos são grandes e as consequências serão enfrentadas pelos diferentes elos da cadeia produtiva. “Nós sabemos que se a influenza chegar ao país, as nossas exportações de carne de frango estarão comprometidas”, alerta. Os prejuízos são incalculáveis, considerando avicultores, indústrias, cooperativas, transportadores, entre outros, que fazem acontecer diariamente a movimentação deste segmento pecuário.

CMDAT  faz reunião para discutir II

A influenza aviária é uma realidade em países da América do Sul e principalmente vizinhos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, região que concentra a produção de aves de corte no Brasil. “Por exemplo, um foco no Uruguai está a 140 quilômetros do país”, lembrou João Luís.

UP – Não vai acontecer

Estava programado para essa terça-feira, 04, o fechamento das Ruas Haroldo Hamilton, entre as Ruas Almirante Barroso e Santos Dumont, na região do Colégio Estadual Dario Veloso, mas, devido à problemas técnicos, o trabalho ficou para nova data a ser determinada pela Secretaria Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU).

Aplicativo das passagens da Sorriso vai funcionar mesmo sem sinal de internet

Luiz Gruber (Pazze) e Daniel Kopicz (Viação Sorriso de Toledo).

A viação Sorriso, que detém os diretos do transporte público de Toledo, manteve segredo sobre esse aplicativo que começa a funcionar no próximo dia 21 de abril. Entrevistei Luiz Gruber, da empresa Pazze, que explicou todas as vantagens para os usuários. Com o aplicativo PAZZE, você adquire créditos, destrava a catraca e tem todas as informações na palma da mão, incluindo rotas, horários e até por quanto tempo você pode tomar outra linha sem pagar nova passagem.

Facilitação para as empresas empregadoras

Outra vantagem também é que o usuário pode usar seu Vale Transporte diretamente no aplicativo, ou se estiver com crédito no cartão, este vai direto para o seu aplicativo. Para as empresas, facilitará o repasse dos créditos aos funcionários.