A GR de Toledo montou um conjunto especialmente para participar dos Jogos Abertos do Paraná, que neste ano serão em Toledo, de 11 a 20 de outubro. A competição reúne cerca de 5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, representantes de vários municípios. A modalidade de Ginástica Rítmica será uma das primeiras. As disputas serão no sábado e domingo, 12 e 13 de outubro, no ginásio de esportes do Sesi,  Centro de Treinamento da equipe de rendimento. Na sexta-feira será realizado o treinamento de pódio, com participação obrigatória de todas as atletas.

A GR de Toledo vai participar no conjunto e no individual e vai brigar pela liderança, mantida nos últimos anos. O conjunto foi especialmente montado para esta competição. Ele reúne algumas atletas que antes competiam no individual e outras que estavam afastadas da quadra, mas que voltaram a treinar para compor o grupo. “Participar dos Jogos Abertos é muito legal, especialmente na nossa cidade”, diz Giovana Oliveira, que divide parte do tempo com a faculdade, com os treinos e como auxiliar técnica. Além dela, fazem parte do conjunto as atletas Allanis Flach do Nascimento, Geane Silva, Samara Sibin e Jainny Klemann.

Segundo ela, todos os anos a GR de Toledo participa do conjunto e do individual, por isso o esforço extra para competir também neste ano, mesmo que para isso seja necessário reunir ex-atletas ou outras acostumadas a competir somente no individual. “Não estamos treinando juntas há muito tempo, ao contrário dos anos anteriores, quando o conjunto reunia sempre as mesmas atletas, que já competiam juntas desde outras categorias. Estamos nos esforçando bastante e a experiência das atletas, mesmo que competindo no individual, deve fazer a diferença e contribuir para um bom resultado”, acredita Giovana.

Os treinos também estão sendo intensivos para as atletas que vão representar o município no individual. Participam as ginastas Antonella Genuzio Paz, Samara Sibin, Alanis Flach do Nascimento e Geane Silva.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.   

Fonte: Assessoria de Comunicação