A educação paranaense ganha reforço nesta quinta-feira (10), com a posse de 41 novos professores efetivos no Núcleo Regional de Educação de Toledo. Os profissionais fazem parte do grupo de 988 docentes nomeados em todo o Paraná pelo Governo do Estado, em um chamamento anunciado pelo governador em exercício Darci Piana e pelo secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.
A cerimônia de posse será realizada no Auditório do NRE Toledo, e marca um novo momento para a rede estadual de ensino, com a ampliação do quadro permanente de professores nas escolas da região.
Foram nomeados professores nas seguintes disciplinas para o NRE Toledo:
● Arte – 6
● Biologia – 1
● Ciências – 3
● Educação Física – 1
● Física – 1
● Geografia – 4
● História – 2
● Sociologia – 1
● Língua Estrangeira Moderna (Inglês) – 6
● Matemática – 8
● Pedagogia – 8

Para o chefe do NRE Toledo, professor José Carlos Guimarães, a chegada dos novos profissionais fortalece o trabalho pedagógico nas escolas da rede.
“É uma grande alegria receber esses educadores. Com esse chamamento, somamos 61 professores e pedagogos efetivos apenas em 2025 nas escolas da nossa região. Isso reforça a continuidade das ações nas unidades escolares e consolida o compromisso do Paraná com uma educação pública de qualidade”, destacou.
O chamamento faz parte de um amplo investimento do Governo do Estado na valorização da carreira docente e no fortalecimento da rede estadual, garantindo o atendimento educacional e a aprendizagem dos estudantes em todas as regiões.
Fonte: assessoria NRE de Toledo