Da Redação
Após o desaparecimento de uma aeronave de pequeno porte, que partiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03/07) com destino ao litoral, o Governo do Estado do se manifestou, através de nota, confirmando que os dois passageiros do avião são servidores públicos estaduais. Além dos servidores, que estavam a caminho de uma reunião de trabalho em Paranaguá, o terceiro ocupante do avião é o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada.
Os passageiros são o empresário do ramo de combustíveis Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto, e o ex-chefe do escritório do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, Felipe Furquim. Ambos atuam como assessores da Casa Civil do Paraná.
O último contato da aeronave foi feito com o Aeroporto de Ponta Grossa. Em seguida, por volta das 14h30, iniciaram-se as buscas.
Confira a seguir a nota emitida pelo Governo do Estasdo do Paraná:
“O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.
O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.”