Os moradores de Clevelândia, no Centro-Sul do Paraná, serão atendidos nesta semana com diversas ações gratuitas com a feira de serviços Paraná Cidadão. O mutirão de cidadania acontece a partir desta quarta-feira (26), no Parque de Exposições Portal do Sudoeste, das 9h às 17h.

Neste primeiro dia serão confeccionados documentos pessoais para menores de idade – carteira de identidade, RG e CPF, ação exclusiva do Projeto Criança e Adolescente Protegidos.

Na quinta e sexta-feiras (27 e 28), os serviços estarão disponíveis para toda a população do município e região. Serão ofertadas vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além do cadastro no ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Ainda será oferecido curso de smartphone para idosos, orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento e carteira de identidade, e comprovante de residência. “Vamos levar mais de 30 opções de serviços gratuitos para a população que mais precisa. Este é o Paraná Cidadão levando cidadania e a garantia dos direitos ao povo paranaense”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Clevelândia e instituições parceiras.

SERVIÇO: Paraná Cidadão Clevelândia.

Data: Quarta, quinta e sexta-feiras (26, 27 e 28).

Hora: 9 às 17 horas.

Local: Parque de Exposições Portal do Sudoeste, Rua Manoel Lustosa Martins, Bairro EAPI, Clevelândia/PR.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná