Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo conclui confirmação de recursos do Paraná Mais Cidades

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O Governo do Estado conclui esta semana a rodada de autorizações para liberação de recursos do programa Paraná Mais Cidades, que começou há cerca de dois meses. Coordenado pela Casa Civil, o programa é uma parceria entre o Governo e a Assembleia Legislativa e conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo.

Todos os municípios, sem exceção, estão sendo beneficiados pelo programa. O apoio aos municípios é formalizado por meio de convênios, por intermédio das secretarias envolvidas e com a indicação dos deputados estaduais.

“A receptividade tem sido muito positiva. Assim como todos os municípios recebem recursos, todos os deputados estaduais têm direito de fazer indicações”, explica o chefe da Casa Civil, Guto Silva. “É um programa que chega de forma ágil e rápida e vai atender milhares de paranaenses”, acrescenta.

INVESTIMENTOS – O Paraná Mais Cidades tem como foco fomentar o desenvolvimento e oferecer assistência e investimentos aos municípios do Paraná. O programa foi desenhado junto com os deputados estaduais para fazer com que os recursos cheguem na ponta e atendam áreas como infraestrutura, segurança pública e saúde, que impactam diretamente o cidadão.

“Fizemos o dever de casa e o Paraná Mais Cidades é a prova disso. Ele é fruto da economia, do enxugamento da máquina pública e do corte de privilégios. Toda esta somatória de ações que permitiram ao governo, em conjunto com os deputados, repassar recursos para financiar obras e projetos nas cidades”, afirma Silva.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real