Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governador recebeu organizadores da Marcha para Jesus 2023, que acontecerá no dia 20 de maio

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Em sua 28ª edição, o evento faz parte do calendário oficial de Curitiba e deverá reunir milhares de fiéis a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, onde serão feitas apresentações de música gospel, projetos sociais e orações.

Com a expectativa de reunir milhares de fiéis, a 28ª edição da Marcha para Jesus de Curitiba acontecerá no dia 20 de maio e contará novamente com o apoio do Governo do Estado. O convite para o evento foi entregue ao governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda-feira (24) pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), Antônio Cirino Ferro, em um café no Palácio Iguaçu com a participação de líderes evangélicos de diversas denominações religiosas.

O governador ressaltou o papel das igrejas evangélicas para superar os desafios da sociedade atual. “A marcha é um exercício de humildade, que une todas as congregações em torno da fé cristã. Infelizmente estamos vendo uma nova geração sem referências e a igreja cumpre uma função importante na formação de novas lideranças e influências positivas para as crianças, jovens e adolescentes”, afirmou Ratinho Junior.

“É muito bom ter a marcha para Jesus aqui em Curitiba, que é uma referência para o Brasil, expandindo as suas atrações e o número de participantes a cada edição. Não tenho dúvidas de que a Marcha Para Jesus 2023 vai ser um evento fantástico e que abençoará o nosso Estado”, acrescentou o governador.

A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com leis estadual e municipal vigentes, e acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, atraindo milhares de moradores e turistas. A saída acontecerá a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, local onde acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.

Neste ano, o tema será “Ele amou o mundo de tal maneira”. A expectativa dos organizadores é reunir um público ainda maior do que em 2022, quando a marcha foi retomada em seu formato tradicional após a pandemia. A exemplo da última edição, as igrejas evangélicas que participam da organização farão a arrecadação de kits de higiene e outros donativos, que serão distribuídos a pessoas em condição de vulnerabilidade social do Paraná.

Segundo o presidente da Comep, o evento serve para promover uma integração maior entre as diversas denominações evangélicas, espalhar a fé cristã e fornecer amparo social aos mais necessitados. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas de Curitiba para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade e ao Brasil que, apesar das nossas diferenças doutrinárias, somos um só povo e temos um só espírito que nos une”, disse Ferro.

SEMANA CULTURAL – Paralelamente à programação principal, cerca de 380 artistas vinculados às igrejas evangélicas do Paraná promoverão, entre os dias 15 e 20 de maio, uma série de espetáculos nos teatros da Capital. A previsão é de que ocorram 56 espetáculos de teatro, dança, cinema, fotografia, além de workshops e palestras, que também serão levados pela Comep à cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; os secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge; o deputado federal Aroldo Martins; os deputados estaduais Alexandre Amaro, Mara Lima, Gilson de Souza e Fábio Oliveira; o coordenador de Assuntos Políticas da Casa Civil, Fabiano Lazarino; o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos; os vereadores de Curitiba Tania Guerreiro e Ezequias Barros; pastores de Curitiba, Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado.

Fonte: AEN

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2799 – 15/11/2025

Cotações em tempo real