O POD (Programa Oeste Desenvolvimento) liderou grande comitiva de autoridades que se reuniram com o governador Ratinho Junior com ampla pauta sobre questões decisivas para o Oeste do Estado e fomentou tratativas estratégicas para o desenvolvimento regional, como a logística e a educação.
A reunião contou com as presenças de Marcel Micheletto e do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, Rainer Zielasko, presidente do POD, Alci Rotta Júnior, diretor da Caciopar e presidente do Conselho do Codesc, Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel e Alécio Espínola, presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, além dos empresários Paulo Beal (vice-presidente da Fecomércio) e Antonio Ruiz (presidente do Sintropar).
Uma das principais pautas da reunião foi o pedágio e suas recentes tratativas. Rainer Zielasko relembrou o protagonismo do Programa Oeste em Desenvolvimento diante da pauta e acompanhou a explanação técnica sobre a liberação dos lotes 3 e 6 de obras que interagem diretamente com o Oeste Paranaense.
Ninguém de Toledo
Sabemos que nas agendas de políticos podem haver conflitos, mas em uma reunião desta magnitude, nenhuma de nossas autoridades eleitas se fazer presente é mais que preocupante. Será que foi mais uma armação daquele deputado?
Leia a matéria completa sobre o encontro em Curitiba clicando aqui.
A tecnologia e o homem
Nesse sábado, 19, às 8h, estarei recebendo no estúdio da Gazeta de Toledo Andriws Todeschini, secretário municipal da Administração, Robson Vozniak, diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Toledo, e Antônio Aparecido, coordenador de Videomonitoramento da Guarda Municipal.
A tecnologia e o homem I
Na entrevista, ficaremos por dentro das ferramentas tecnológicas, suas soluções e novidades que estão sendo aplicadas para a eficiência de setores como:
- A Segurança Pública
- A Educação
- A Gestão Pública
“Ctrl C” e “Ctrl V”
Dando uma analisada nas publicações oficiais de alguns Municípios, me deparei com uns detalhes técnicos que podem até complicar a vida dos mandatários. Os responsáveis pelas publicações ‘legais’, quando recebem os atos, decretos e editais, simplesmente “COPIAM E COLAM”.
As provas estão nessas duas publicações do Diário Oficial do Município de Assis Chateubriand:

