Nesta terça-feira, 20, será inauguração a nova planta fabril da Prati-Donaduzzi, denominada Sólidos IV. A cerimônia está agendada para às 14h30.

A meta da empresa é que a nova planta fabril passará dos atuais 12 bilhões de doses para uma produção anual da ordem de 17 bilhões de doses, fazendo com que a Prati se torne o maior fabricante de comprimidos da América Latina “o que muito nos orgulha, seja pela pujança do negócio, seja por sermos uma empresa 100% brasileira, que gera mais de 5.000 empregos, e por meio dessa nova planta fabril nos tornaremos a maior fabricante de comprimidos da América Latina”, diz o presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Mafissoni.

Após a cerimônia de acionamento dos novos equipamentos, a comitiva se dirigirá a Biopark, onde farão uma visita as obras e estruturas do parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios.

Programação

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Cronograma Visita Governador Ratinho Junior

1 – Voo saindo de Curitiba 13h

2 – Aeroporto Toledo Previsão de chegada entre 14h e 14h30

3 – Deslocamento Aeroporto para Prati (20 minutos)

4 – 14h30 Inauguração da nova planta fabril (Sólidos IV) da Prati-Donaduzzi (Segundo equipe do cerimonial do governador ele fica durante todo o cerimonial (previsão de 2 horas)

Após cerimonial

5 – 16h30 – Visita ao Biopark

6 – 17h – Visita ao canteiro de obra da pavimentação da PR-239, entre Toledo e Assis Chateaubriand, com investimento de R$ 51,3 milhões do Governo do Estado. A pavimentação inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, e vai até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, em Toledo. A extensão é de 9,66 quilômetros.

Veja matéria completa AQUI

Saindo das 4 paredes

Recebi convite para participar da assinatura do contrato com o  Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), entidade filantrópica interessada em fazer a gestão da unidade hospitalar. Depois desse ato, que ocorrerá dia 21, as 8h30 no auditório Acary de Oliveira, a IDEAS tem até 90 dias para iniciar o atendimento. Assim esperamos há 20 anos.

Foto: Arquivo/Gazeta de Toledo

Colocando as mangas de fora da “bolha” ?

Nesse final de semana, li alguns (PRINTS) que contém comentários feitos pelo atual secretário do AgroDeseco de Toledo, senhor Diego Bonaldo se referindo à nomes de vice-prefeito para as próximas eleições. Esses comentários, devem ter sido feitos à época em que o prefeito nomeou “Gugu Bueno e Marcel Micheletto” como representantes do município junto à ALEP.

Colocando as mangas de fora da “bolha”? I

Recebi imagens (não vou expor toda) com citações sobre representatividades na ALEP, comando no PSD e sua intenção de ser candidato a vice-prefeito:

…..Toledo Precisa indicar dois deputados para representar o município na Casa Civil, Micheleto e Gugu.

……O Gugu só foi indicado por pressão do Dudu(*), pois  segundo ele, o deputado “Gugu” garantia o PSD pra eles, vieram falar comigo pois o Douglas Fabrício era o segundo nome e o Douglas já estava atravessado (?)com eles na hora abriu mão de ser o representante.

Colocando as mangas de fora da “bolha”? II

A expressão idiomática, botar as mangas de fora, têm um sentido cultural que pode ser considerada figurativa, gíria ou de contexto popular. Nesse caso, especificamente vou fazer mais uma citação popular: “Onde há fumaça, há fogo”, pois,  é sabido que o secretário vem costurando essa ideia há tempos, principalmente naquelas “reuniões” onde o “estampir”(hic) de uns rótulos e, já travestidos de “leões”, a sede aumenta e as palavras são libertadas.

Colocando as mangas de fora da “bolha”? III

Há, tem a questão da “bolha”  que ainda não está bem esclarecida. Como diz aquele meu amigo de farda; “te acalma tico”, breve vocês saberão dessa nova máxima de que na política, o “individual” é + que o “grupal”. Ou seja, quem votos fica de fora, quem tem cacife e crédito político perante a sociedade , fica de fora…e por aí vai…;  aguardem que irei EXPOR TODOS, TODAS E TODES!

Colocando as mangas de fora da “bolha”? IV

É de minha ética profissional, buscar na fonte a verdade, mas, diante da ausência de dois convites feitos pessoalmente ao nobre secretário para conversamos, me dou o direito de tornar público, e depois, me retratar, caso isso seja o Fake News.  Creio que sua agenda externa está  muito lotada, e, lá, nos outros municípios você agregue votos ao prefeito que você pretende ser o vice. Pode isso nobre Ademar Dorfschmidt?

Obs: Eu, Eliseu Langner de Lima, por tudo o que está ocorrendo nesse momento, continuo com aquela mesma afirmação….().

Falando nisso!

Vou reproduzir minha coluna do dia 03 de março onde, descrevi:

Alguém acredita que, esses deputados eleitos por Cascavel e Assis Chateaubriand irão mover uma “palha” por Toledo? Duvideodó. Seria melhor, ficar quieto!