Prefeito Chico Brasileiro e o governador Ratinho Junior apresentam a "Terra das Cataratas" aos diretores da Emirates Airlines. Foto: Divulgação

“Hoje (13) fomos recebidos pelos diretores da Emirates no escritório da empresa localizado no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)”, informou Chico Brasileiro. O prefeito e o governador participam desde o final de semana da Expo Dubai, mais tradicional evento de negócios e do turismo mundial.

“O governador Ratinho Junior nos acompanhou e defendeu voos entre Foz e Dubai”, ressaltou Chico Brasileiro. Que completou: “Obrigado governador e equipe Invest Paraná pela grande ajuda para transformar Foz num grande Hub aéreo”.

A Emirates Airlines, que tem seu hub no Aeroporto Internacional de Dubai, opera em aproximadamente 160 destinos de todas as regiões do planeta. Para os voos, a empresa tem uma frota composta pelo Emirates A380 e o Boeing 777.

Agenda

A reunião com o chefe do escritório comercial, Adnan Kazim, e o vice-presidente sênior de operações comerciais para as Américas da empresa aérea, Salem Obaidalla, foi articulada pelo governador Ratinho Junior. “Vamos estar na quarta-feira com a diretoria da Emirates, que é uma das maiores linhas aéreas do mundo”, adiantou segunda-feira (11) ao vivo no Bom Dia Paraná da RPC TV. 

“Estamos convidando eles para que possam colocar um voo ligando a Ásia, tanto a China, Japão, Singapura, Coreia do Sul e também os Emirados Árabes, para levar ao Brasil, para Foz do Iguaçu”, antecipou Ratinho Junior. A pista local tem condições agora de receber voos de longas distâncias.

“Inauguramos há poucos meses atrás a pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu, que passou a ser a maior pista do sul do Brasil e nós queremos atrair turistas do mundo inteiro para conhecer não só Foz do Iguaçu, mas também os outros estados”, ressaltou o governador.

Na Expo Dubai, a agenda da comitiva paranaense inclui reuniões específicas do setor de turismo. “Temos uma agenda turística no sentido de atrair mais agências de turismo para o nosso Estado”, destacou Ratinho Junior, referindo-se a convidar importantes agências em volumes de vendas para conhecerem o Paraná, com o objetivo de incluir o destino em seus pacotes comercializados.

De acordo com o governador, a comitiva participa de reuniões e visitas técnicas na área de portos, “para ver e entender como é que funciona o setor de logística dos Emirados Árabes”, concluiu.