O governador Ratinho Junior esteve em Toledo nessa sexta-feira, 24, no auditório Acary de Oliveira, para assinar termo de liberação para construção de 228 moradias do Programa Casa Fácil, bem como anunciar a licitação para retomada da construção da Unidade Nova Escola Jardim Gisele, e a autorizar a licitação de pavimentação asfáltica.

Saiba mais em: Ratinho Jr vem a Toledo liberar construção de residencial que facilitará acesso a moradia

ICMS sobre proteína animal

Entre os anúncios feitos pelo governador, um é dirigido à produção suinícola. Os produtores foram beneficiados com 50% de descontos sobre a produção de carne suína até o final do mês de julho. Sobre a prorrogação desse benefício, ele afirmou que poderá sim ser prorrogado por mais tempo e que as entidades representativas já estão tratando com seu governo.

Escola Estadual Jardim Gisele – Edital

O governador também anunciou a abertura de concorrência para a conclusão das obras do Colégio, que já estão paralisadas há mais de 2 anos. A última concorrência para a contratação deu deserto, porque o processo é demorado demais e as empresas não irão assumir as planilhas defasadas, que sempre foram, e continuam sendo, um “parto” nas repartições públicas.

Bragantina x Biopark

Entre os anúncios de novos investimentos está a obra de 9,66 quilômetros de extensão, que será pavimentada, entre o entroncamento com a PR-317, em Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, e o entroncamento com a PR-182, próximo ao Biopark, já em Toledo.

Verbas para Colégio Agrícola

O vereador Valdir Rossetto, atendendo ao pedido do diretor da UPD, Gerson Boff, entregou em mãos, ofício ao governador Ratinho agradecendo os investimentos já efetuados, e ao mesmo tempo, solicitando verbas para mais obras no espaço do Colégio Agrícola Estadual de Toledo.

 Verbas para Colégio Agrícola I

A correspondência pede recursos para a recuperação da malha asfáltica do pátio da entrada do Colégio e adequação do estacionamento. Sendo essa uma entrada de grande fluxo de alunos, pais e circulação de meios de transporte, encontra-se em uma situação precária.

Rádio Guaçu de Toledo será FM

Depois de muitos anos de estudos e análises técnicas, necessários devido a proximidade de Toledo com outro país, Anatel libera a 3ª emissora mais antiga do estado do Paraná a operar em Frequência Modulada (FM).

Reorganização no IAT

O Instituto Água e Terra de Toledo está passando por um momento de reestruturação profissional depois das posses dos novos servidores concursados. Havia algumas reclamações sobre as demoras nos processos, e em consulta a direção, me foi dito que depois de 30 anos sem haver concurso na autarquia, foram preenchidas 06 vagas das 09 existentes, e todos estão recebendo treinamentos. Segundo o diretor do IAT de Toledo, foi necessário treinar a equipe em Curitiba para que todos esses profissionais coloquem em prática, com agilidade, celeridade e segurança jurídica, já na próxima semana, essa nova gestão 5.0. 

Entrevista de sábado

Dilceu Sperafico, pré-candidato a vaga federal e que já obteve mais de 600 mil votos, fala sobre as perdas que Toledo, o Oeste e o Paraná tiveram devido à falta de representatividade, e conta também o que ele e Bolsonaro conversaram em Foz do Iguaçu.

Lúcio de Marchi, pré-candidato a deputado estadual, fala de três assuntos: asfalto rural, energias renováveis e a necessidade de criar o porto seco em Toledo.