Site de buscas soma, até setembro, 88 bilhões de visitas de usuários no mundo inteiro

O aumento no número de pessoas conectadas à internet nos últimos anos tem feito com que sites ao redor do mundo tenham como objetivo diversificar suas funções para aumentar o número de visitantes e, com isso, gerar mais receita, publicidade e lucro. Assim, encontrar a lista dos sites mais visitados tem sido uma tarefa importante para patrocinadores e anunciantes.

Em paralelo, os usuários foram aprimorando seu consumo na rede mundial de computadores, escolhendo com maior facilidade os sites importantes e que entregam um serviço de qualidade, seja em uma busca, para assistir um vídeo ou realizar uma compra.

Em um momento no qual quase tudo pode ser feito pela internet, identificar quais são os sites mais visitados do mundo em 2022 vai além da curiosidade. É também uma forma de saber o que ainda está em voga, o que está em queda entre as preferências e o que pode se tornar viral nos próximos meses.

Assim, vamos à lista com os 7 sites mais visitados do mundo até setembro deste ano, de acordo com dados coletados pela plataforma de dados Semrush, especializada em divulgar e reunir informações sobre aspectos variados da internet.

1. Google.com

É previsível que o domínio google.com seja o mais visitado na internet. Há algum tempo o buscador se tornou referência para quem deseja encontrar alguma coisa na internet. O site já recebeu ao longo do ano quase 88 bilhões de visitas. E você, já procurou alguma coisa no google este ano? É quase certeza que sim.

2 Youtube.com

O endereço que leva a plataforma de vídeos na internet já foi acessada quase 70 bilhões de vezes neste ano. Não é por menos: a plataforma exibe filmes, clipes musicais, lives, conteúdos educacionais e todo tipo de mídia possível. Assim, tornou-se um reduto para quem quer trabalhar, estudar, curtir e relaxar.

3. Facebook.com

Uma das principais redes sociais do mundo na década passada, o Facebook recebeu 12 bilhões de acessos. A rede social tem perdido espaço para outras plataformas, como Instagram, Twitter e TikTok. Ainda assim, ocupa espaço em algumas faixa-etárias da sociedade, especialmente entre os mais velhos, com idade entre 45 e 60 anos.

4. Twitter.com

Em quarto lugar aparece o Twitter, que está ocupando um espaço importante no que diz respeito à maneira como as pessoas se informam. A rede social já foi acessada 6,5 bilhões de vezes no mundo em 2022, e seu crescimento tende a aumentar nos próximos anos, já que políticos e pessoas influentes têm se dedicado a informar a população com tweets rápidos, certeiros e de fácil disseminação.

5. Wikipedia.com

Fonte de informação para quase tudo que queremos saber, o Wikipedia já foi colocado em descrédito por ser uma plataforma colaborativa de informação e sem necessariamente ter algum tipo de checagem naquilo que é publicado. De todo modo, o site soma 6,3 bilhões de visitas neste ano.