O Gol foi recuperado em um posto de combustível próximo da BR-467. Foto: Guarda Municipal de Toledo

Por Fernando Braga

Na madrugada desta quinta-feira (22), equipes da Guarda Municipal de Toledo, depois de serem acionadas por um policial militar, identificaram um indivíduo com um veículo furtado e o conduziram para a delegacia.

Pouco depois das 03h, um policial militar de folga passava próximo a um posto de combustível situado no final da Av. Maripá, chegando a BR-467, quando avistou um veículo suspeito. Ao consultar a placa do Gol, registrado em Matelândia, o policial constatou que havia um alerta de furto para o carro e solicitou reforço, via WhatsApp.

Duas viaturas da GM se deslocaram para lá e abordaram o condutor, identificado como T. B. S. de O. Ao ser questionado sobre o automóvel, ele disse que pegou emprestado de um amigo.

O Gol pertence a um empresário de Matelândia e havia sido furtado nesta quarta-feira (21), em frente a Igreja Matriz daquela cidade. O homem que o conduzia não demonstrou resistência e acompanhou os guardas municipais sem a necessidade de estar algemado.

Foto: Guarda Municipal de Toledo

Apesar de ter recebido voz de prisão e ter sido conduzido à 20ª SDP, ele não ficou preso. Ao consultar sua ficha criminal no sistema informatizado de segurança, descobrimos que ele não deu entrada na Cadeia Pública de Toledo. Após ser ouvido pela Polícia Civil, ele foi liberado, possivelmente mediante pagamento de fiança.

Veja no vídeo abaixo o momento em que os guardas municipais entregam o veículo na 20ª SDP para as devidas providências: