Músico de Toledo lança álbum com canções inéditas

O lançamento do CD Alma Livre vai acontecer nesta quarta feira (18), na Livraria Baluarte a partir das 18h. O evento é aberto a todos, haverá uma recepção musical aos convidados e presentes e, em seguida, o artista Gianni Ambrosino vai interpretar suas canções, seguindo para um bate papo sobre sua carreira e trabalho. O CD será vendido no local e haverá ainda sessão de fotos e autógrafos.

O músico que é nascido em Toledo e de família de pioneiros, foi estudar em Curitiba e se formou na FAP em Licenciatura em Música. Atualmente é professor de bateria e violão na Casa da Cultura de Toledo. Aqui na cidade, participou de projetos musicais como Rafa e os Mavecos, YellowTones e Acústico solo (voz e violão com repertorio MPB, Pop, Rock, Infantil e Italianas). Além disso, é conselheiro de cultura e agente cultural na cidade, participando de vários projetos, dentre eles o Festival Cultural Caranguejo Music, do qual também foi produtor.

Gianni se considera um batuqueiro, que gosta de tirar som das coisas, desde criança já se arriscava com instrumentos musicais de percussão, como atabaque, bongo, chocalhos e foi na adolescência que se rendeu a música de vez: “Minha vida musical começou em Curitiba aos 14, onde tive a sorte de encontrar grandes amigos e parceiros com quem aprendi muito. Principalmente com a banda Caranguejo Sá, onde por 10 anos produzimos muito! Também tiveram outros trabalhos importantes com bandas, gravações, covers, festivais, produções de eventos e produções musicais, arranjos, releituras, etc…”, conta Gianni.

Há 7 anos voltou para Toledo, onde emplacou 3 premiações no Festin com composições, se dedica a profissão de professor e confessa, “Amo isso! Aprendo muito com os alunos”. Aqui se equipou e organizou o Alma Livre. Foi um ano intenso de produção artística e musical de maneira independente com o selo Caranguejo Music. Gravando nas brechas de horários e finais de semana, mixando nas madrugadas adentro. Contou com a ajuda indispensável de amigos e parceiros musicais talentosíssimos e maravilhosos, como ele mesmo descreve.

Sobre o trabalho solo que está lançando, Gianni explica: “Eu tenho uma visão otimista da vida, já passei um bocado de perrengues que só fizeram-me aprender. Sou fascinado pela natureza, pelo cosmo e pela formula divina da criação do universo que é a música (risos)… mas que se soubermos olhar bem podemos ver claramente em tudo. Basicamente essa ideia está no Alma Livre.”
São 13 faixas, com diversos estilos musicais, sendo uma instrumental.

O encarte superou as expectativas do artista e foi idealizado pelo também artista da cidade Franco Campos, que extraiu a essência das canções e desenhou fabulosamente o Alma Livre para os olhos.