Foto: Divulgação

Em nova Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quarta-feira, 15, no auditório do Sindicato SerToledo ficou deliberado que além do reajuste salarial dos 11% – reposição da inflação dos últimos 12 meses, até janeiro de 2022 – o Sindicato irá pleitear junto a administração pública mais um ganho real de 5%. A data-base dos servidores públicos municipais será em fevereiro. Ainda tem a recomposição dos 4,5% que foi suspenso neste fim de ano.

 A Secretária-Geral do SerToledo, Marlene da Silva disse que os 11% é uma estimativa. Segundo o IBGE, nos últimos doze meses, fechados em novembro, a inflação do período foi de 10,74%. Marlene enfatiza que o ganho real é extremamente importante, e ela garante que não irá exceder o limite prudencial do município. “Pela receita do município de Toledo não irá ultrapassar o limite prudencial de 51%. Além da inflação, mais um ganho real de 5%. Não podemos deixar de lutar por esse ganho real de maneira alguma”, diz.

Outra correção feita nessa Assembleia foi sobre o auxílio-alimentação, que se manterá na sugestão de R$ 600,00, durante 11 meses, deliberada na Assembleia do dia 07 de dezembro, mas agora ficou estabelecido que o servidor público que esteja de atestado médico não tenha descontado esse benefício. “É uma grande luta do SerToledo fazer com que o servidor com atestado médico não perca o auxílio-alimentação. E se conseguimos na mesa de negociações avançar para as doenças infectocontagiosas será uma grande conquista, principalmente porque passamos, e ainda vamos viver muito com a pandemia da covid-19. E também foi deliberado a inclusão dos aposentados para receber o auxílio”, afirma Marlene.

MANDADO DE SEGURANÇA E ESTADO DE GREVE

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Durante a Assembleia, quando Marlene da Silva e o advogado do SerToledo, Márcio Gnoatto falavam do processo da reforma da previdência e do mandado de segurança que havia sido protocolado na última sexta-feira, 10, na justiça estadual em relação a tramitação de forma inconstitucional que está havendo com o Projeto de Lei Complementar Nº 05, foi apresentada pelo Dr. Márcio, para a alegria de todos, a boa notícia que a Juíza de Direito da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública da Comarca de Toledo, Denise Terezinha Corrêa de Melo deferiu a liminar que se tratava do mandado de segurança impetrado pela tese da assessoria jurídica do SerToledo, que os atos referentes a tramitação da proposta da emenda a Lei Orgânica Nº 01/2021 estavam tramitando de forma ilegal. “Isso é para mostrar ao prefeito e os vereadores, que nós temos um jurídico forte, nunca visto na história do SerToledo. Temos que acreditar mais, e sempre juntos e unidos. Parabéns para todos nós. O Sindicato ganha mais uma na justiça, graças a nossa assessoria jurídica”, diz Marlene da Silva. De acordo com Gnoatto, o município poderá recorrer, mas neste ano não terá mais tempo. 

Mesmo com a liminar determinada pela juíza Denise de Melo, a Assembleia deliberou que a categoria dos servidores públicos estaria em estado de greve desde a quarta-feira, 15. “O estado de greve é importante para a mesa de negociações e temos também a campanha salarial, e queremos o prefeito negociando e respeitando o Sindicato. E vamos manter o estado de greve”, afirma a Secretária-Geral. Participaram da Assembleia também os secretários, Vanessa Fabiana (Comunicação) e Marcos Portela (Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho).

Fonte: Assessoria de Imprensa do SerToledo