Foto: Reprodução/Vídeo

Por Fernando Braga

Na madrugada desta quarta-feira (26/07), policiais militares de Toledo efetuaram a prisão de um grupo criminoso que utilizava veículos para destruir a entrada de estabelecimentos comerciais e furtá-los. O grupo, devido ao modus operandi, é conhecido como “Gangue da Marcha Ré” e foi tirado de circulação hoje. Ao todo, cinco homens foram presos e encaminhados para a Cadeia Pública de Toledo.

Por volta das 03 horas, uma equipe do 19º BPM realizava patrulhamento, quando foi acionada pela Central de Operação para comparecer a uma loja que vende e presta assistência técnica em celulares e eletrônicos, situada na Rua Barão do Rio Branco. Os ladrões tentaram invadir a loja com um veículo Corsa, mas não conseguiram e foram embora, como mostram as imagens de uma câmera de segurança. Os policiais militares tiveram acesso a essas imagens e compartilharam as informações com toda a rede policial. Em instantes, várias viaturas estavam mobilizadas na busca pelos criminosos.

Durante o cerco policial, uma das equipes da PM visualizou um Corsa com as mesmas características rumo a BR-467, saída para Cascavel. A viatura foi atrás e os militares realizaram a abordagem. No carro estavam cinco homens que disseram ser de Cascavel. Os policiais identificaram que eles estacam com as mesmas vestimentas dos homens que aparecem no vídeo tentando arrombar a loja.

Eles foram identificados como sendo os criminosos e receberam voz de prisão. Todos são de Cascavel e possuem passagens pela polícia por diversos crimes, como tráfico, furto, roubo e homicídio. O Corsa que estava com eles foi furtado durante a madrugada.

Os policiais ainda receberam a informação de que um veículo Gol também foi furtado nessa madrugada, na Rua Rui Barbosa. Ao checar os registros de uma câmera de segurança, descobriu-se que foram os mesmos criminosos que o levaram. Esse Gol foi posteriormente encontrado abandonado em uma via pública.

Veja a seguir o vídeo que mostra a ção dos criminosos tentando arrombar a loja: