Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gabinetes “amaldiçoados” ou vereadores despreparados?

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Alguns gabinetes na Câmara Municipal de Toledo parecem realmente necessitar de uma espécie de “bênção” para melhorar o ambiente. Na minha perspectiva, o principal problema reside nos ocupantes desses espaços. Eles precisam passar por um verdadeiro “exorcismo” espiritual para abrir suas mentes e eliminar a parte “tóxica” que só contribui para o mal-estar e as intrigas.

O que caracteriza uma pessoa tóxica?

Trata-se daquele indivíduo que assume comportamentos indesejáveis, como atitudes de desagrado, violência psicológica, física e emocional, crueldade, negativismo, manipulação, egoísmo e vitimismo, entre outros.

Essas características e despreparo para lidar com pessoas prejudicam não apenas o ambiente de trabalho, mas também o bem-estar geral da equipe e a eficiência dos órgãos públicos. Portanto, é crucial promover um ambiente mais saudável e colaborativo nos gabinetes municipais. No entanto, ao que se vê, tanto lá quanto cá, são inumeras “lambaças”.  

As “lambanças” tóxicas

Começo pela presidência da Casa Legislativa, que demonstrou competência na questão organizacional, mas na parte funcional e de gestão de pessoas, apenas gerou desconforto para todos os servidores, tanto os de carreira quanto os de comissão. Das inúmeras “lambanças”, cito apenas a contratação da agência de publicidade. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) que o diga!

As “lambanças” tóxicas I

Quanto ao gabinete número 03, da vereadora “Chourinda”, esse espaço sim, parece necessitar de uma profunda intervenção. Não por ser fisicamente desconfortável, mas devido à postura da vereadora, que comprovadamente enfrenta problemas de relacionamento interpessoal. Explico: Por esse gabinete, já passaram 12 pessoas (um recorde), e a maioria delas pediu exoneração por não suportar as violências psicológicas e emocionais causadas por ela (MAKTUB). Quem foram eles?

Estagiários

Brandon Renan Castillo de Mattos, Vanice Rebéca Schaefer, Mayra Maria Zotti, Adiel Felipe Felisberto, Mariana Batista de Lima.

Assessores e chefe de gabinete

Edina Dallabrida, Sérgio Roberto Ferreira, Edna Nunes da Silva, Lucas Gabriel Farias Kanopp, Gabriela Caroline Borges Pedroso e Vania Gois de Oliveira.

PORTARIA N° 22/24

Art. 1° – Exonerar, a pedido, dos respectivos cargos em comissão da Câmara Municipal de Toledo, com efeitos a contar de 19 de janeiro de 2024:

I – Gabriela Caroline Borges Pedroso, Chefe de Gabinete da Vereadora Olinda Fiorentin;

II – Vania Gois de Oliveira, Assessora Parlamentar da Vereadora Olinda Fiorentin.

PORTARIA N° 20/24 traz outra alteração promovida em gabinete

Nomeia Irineu Gilmar Hennig no cargo em comissão de Assessor Parlamentar do Vereador Beto Scain em substituição de Mariana Schmidt Profeta Pensonato.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real