MPPR em Toledo garante condenação de construtora e indenização de R$ 1,3 milhão por danos causados em 2017. Foto: Fernando Braga

Várias cidades, incluindo capitais, estão sendo acionadas pelo MP para investigar atos de “fura-fila”. Como exemplo, os servidores de São Paulo (muitos na faixa dos 20 a 30 anos), que foram vacinados contra a Covid-19 a partir de 17 de fevereiro, passando na frente de grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde.

Segundo listas de centenas de nomes obtidas pela Folha de S. Paulo, a maioria dos servidores que furou a fila da vacinação trabalha em setores administrativos (muitos deles em home office), sem nenhum contato com o público ou exposição em hospitais e postos de saúde.

Profissionais na faixa dos 25 a 30 anos, das áreas financeiras, de contratos, administrativa e planejamento, receberam a primeira vacina contra a Covid-19 entre os dias 17 e 25 de fevereiro. Ao menos 70 funcionários ligados ao gabinete de Gorinchteyn e a assessorias foram vacinados em fevereiro.

Pouco mais de 40% das pessoas da lista nasceu no ano de 1970 em diante; muitos são das décadas de 1980 e 1990 e até dos anos 2000.

Veja matéria completa nesse link:

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/03/ministerio-publico-vai-investigar-vacinacao-de-servidores-da-saude-de-sp-contra-a-covid-19.shtml

Aviso aos navegadores do Ciscopar

A publicação da nota do Ciscopar a respeito da matéria “Casa da mãe Joana”, publicada pela Gazeta de Toledo, em que divulgamos os inúmeros absurdos e o possível caso de “fura-fila”, não foi a pedido, e sim por livre inciativa desse colunista.

Aviso aos navegadores do Ciscopar I

Outro detalhe é que a notinha publicada no site da entidade afirma que esse jornal nunca procurou a entidade para dar versão aos fatos. É fato! Mas, afirmo que vossa comandante esteve aqui na Gazeta e o papo foi bem suave. Aliás, estou até hoje esperando os documentos (contraditos) prometidos. A começar pela cópia do documento da liberação da festa de arromba. Quem sabe, meu urubu consiga o número do protocolo em Mercedes.

Levaremos o “drible da vaca”?

Durante a entrevista a mim concedida, o prefeito em exercício Ademar Dorfschmid afirmou que Beto Lunitti recuou de concorrer à presidência do Ciscopar, aliando-se ao prefeito Valtinho, da cidade de Assis Chateaubriand, pau mandado do deputado Micheleto.

Levaremos o “drible da vaca”? I

Ademar também contradisse esse colunista sobre Toledo levar o famoso “drible da vaca”, afirmando que a cidade se faz presente em todas as entidades representativas, e que as escolhas dos cargos pretendidos foram devidamente planejadas, buscando sempre o bom senso.

Levaremos o “drible da vaca”? II

Concordo que ouve o bom senso nas escolhas já feitas, mas no caso da escolha do futuro presidente do Ciscopar, que também prevaleça o bom senso em favor do nome de Beto Lunitti. Não podemos mais uma vez ficar a mercê de Assis Chateaubriand, ou seja, reféns do caudilho Micheleto que, já detém o comando da 20ª Regional de Saúde, do Núcleo Regional de Educação, SESA, SEAB e Casa Civil, entre outras, e que nada fez por Toledo até o presente momento.

Uma pergunta: alguém pode me apontar quais foram as “emendas” ou obras que Micheleto trouxe para Toledo? Quero divulgar.

Levaremos o “drible da vaca”? III

Sinceramente não esperava que Beto Lunitti desistisse depois de ouvir suas manifestações públicas em fazer algumas revoluções, não só no estrutural e no financeiro, como na gestão do Ciscopar, que é um dos maiores problemas a ser resolvido. Mas tudo bem, ainda faltam 15 dias para que haja “consenso” ou 30 dias para um bate-chapa, e caso Beto Lunitti mude de ideia e venha a disputar a vaga, sei que o trabalho já realizado pelos que lhe apoiam não será desperdiçado.

Ermitão

Assim foi o final de vida de Almir Piazza – ou simplesmente “Petiço”. Ex-craque do nosso futebol, não importava qual tipo de quadra em que ele atuava, sempre deixava sua marca. Ele estava sumido há 6 dias e foi encontrado sem vida a margem da BR 163, saída da Avenida Cirne Lima, sentido Marechal Candido Rondon.

Leia a matéria completa em:

https://gazetadetoledo.com.br/corpo-de-almir-piazza-e-encontrado-as-margens-de-rodovia/