Cooperados se reuniram no último sábado (22). A frustração da safra é de aproximadamente 70%. Foto: Coofamel

A Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), reuniu seus cooperados sábado (22) para apresentar e discutir algumas pautas inerentes à atividade apícola e da agricultura familiar. A frustração da safra do mel, em aproximadamente 70%, gerou dificuldades para a entidade, que busca alternativas para  honrar com os compromissos de mercado.

O presidente da Coofamel, Antônio Schneider, destaca a participação de uma parte dos associados na reunião e ressalta que a pouca quantidade de mel colhida gerou dificuldade financeira para a cooperativa.

Conforme Antônio Schneider, o prejuízo aproximado é de 200 toneladas de mel, o que representa em torno de R$2,8 milhões que deixam de circular pela Coofamel. Em 2020/2021 foram recebidas 250 toneladas de mel, enquanto que na atual safra, 2021/2022, a quantidade não chega a 50 toneladas, segundo o presidente.

Com base neste cenário o objetivo foi dialogar com o cooperados para ouvir opiniões e debater sobre os principais assuntos relacionados à entidade.

Fonte: Comunicação Coofamel