Centro Administrativo da Frimesa, em Medianeira. Foto: Divulgação

A Frimesa participa da primeira edição do INOVAMEAT Toledo, evento que acontece de 31 de março a 02 de abril para promover conexões no sistema produtivo da proteína animal. Com estande no evento, a Frimesa busca mostrar a evolução da marca ao completar seus 45 anos.

Desde 1977, a Frimesa Cooperativa Central tem o papel de industrializar carne suína e leite dos produtores das suas cooperativas filiadas com a missão de prover alimentos de valor para as pessoas, mantendo as cadeias produtivas. Com sede em Medianeira, e formada por cinco cooperativas filiadas Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato, é a 4ª maior empresa brasileira de abate e processamento de suínos e está entre as maiores empresas do Brasil de recebimento de leite.

Atualmente são 6 unidades industriais para produção de derivados de carne e leite, com atuação em todo o mercado nacional e internacional, e exportação para diversos países. Em 2021, alcançou um faturamento de 5,039 bilhões, com crescimento de 17% comparado com 2020, fruto do trabalho de mais de 9000 colaboradores. No ranking das maiores empresas do Brasil, segundo a Revista Exame, em faturamento está em 154º lugar, e é a 11ª maior cooperativa do Brasil.

A Frimesa tem investimento contínuo nos seus projetos, entre eles, o novo frigorífico de Assis Chateaubriand, que também será apresentado durante a feira. Esta deve ser a maior planta para abate e processamento de suínos da América Latina e deve ser inaugurada em dezembro deste ano. Serão produzidos cortes, industrializados e fatiados para atendimento ao mercado externo e interno.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fonte: Comunicação INOVAMEAT