Mais de 15 moradores de rua que tinham se apossado de uma das laterais do Ginásio de esportes Alcides Pan na Vila Industrial de Toledo como sendo suas “residências”, tiveram que ser removidos (nem todos aceitaram) do local, na manhã dessa segunda feira, 20. Depois de muitas reclamações de os populares e residentes nas proximidades, através do 153, o diretor de Segurança da GM de Toledo, Jorge Pereira Machado, informou que todos foram orientados a buscar a assistência social de Toledo para serem acolhido junto ao Ginásio da antiga CCR e que a maioria dos que lá estavam, não atenderam aos pedidos e tomara rumos ignorados.

Drogas, álcool e ameaças.


Para o sistema de segurança de Toledo da GM de Toledo, o local estava sendo dominado pelos moradores de rua e a perturbação pública dos transeuntes que passavam pelo local era bem preocupante devido as inúmeras ligações no 153. Consumo de drogas, álcool, pedir dinheiros aos populares sob ameaças era o básico. Para piorar eles estavam defecando e urinando em todas a praça, nos entornos do próprio Ginásio e nas residências próximos, deixando um forte odor de fezes e urina.
Higienização

Devido a situação de riscos da pandemia do COVID-19 e do descontrole naquele local, se fez necessário uma ação para “dispersar” e “higienizar” todo os locais que eles habitavam. Também nos foi informado pelo comando da GM – Coronel Oscar Monteiro que, a partir de agora, A GM irá fazer ronda e controle para que não haja mais aglomeração naquele local e os demais logradouros públicos.

ASSISTA OS VIDEOS DE O ANTES E O DEPOIS DA AÇÃO: