Os assaltos ocorreram nesta sexta-feira (24), com intervalo de poucas horas

Por Fernando Braga

A cooperação entre as forças policiais da região teve bons resultados no combate ao crime. Depois que assaltos foram realizados, em áreas distintas da cidade de Toledo, dois automóveis levados pelos criminosos foram recuperados. Um dos bandidos foi preso.

Na madrugada desta sexta-feira (24/02), uma equipe policial do 19º BPM foi acionada para uma situação de assalto cometido em uma residência no Centro de Toledo. No local, os policiais que atenderam a ocorrência falaram com uma das vítimas, uma senhora de 62 anos, que relatou que por volta das 4h dois homens jovens, com rostos cobertos por capuzes, adentraram em sua residência, pela garagem, e mediante grave ameaça subtraíram vários pertences.

Entre o material roubado estavam joias, R$ 4 mil em espécie e um Hyundai HB-20, além de outros objetos. Na sequência, os indivíduos trancaram as vítimas na residência e tomaram rumo ignorado. Somente por volta das 7h, a senhora conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar, pelo 190. A equipe foi até o local e deu atendimento, solicitando apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica, que enviaram equipes ao local.

Ações de inteligência da Polícia Militar, através da articulação entre o 19º BPM de Toledo e o 6º BPM de Cascavel, conseguiram localizar o carro roubado. O veículo foi encontrado abandonado, por volta das 09h, no bairro Cascavel Velho, em Cascavel. O carro foi recolhido e entregue para a Polícia Judiciária, para providências necessárias.

O Hyundai HB-20 foi recuperado em Cascavel. Foto: 19º BPM

Horas depois, outro roubo ocorreu, por volta das 6h40, onde duas mulheres foram rendidas por dois indivíduos na área rural de Toledo, na Linha Sanga Branca. Portando armas de fogo, os marginais abordaram as vítimas, que têm 41 e 15 anos de idade, pegaram o carro em que elas estavam, um Fiat Strada, e as levaram até Cascavel, onde foram deixadas amarradas em uma área próxima ao CEASA.

As duas mulheres conseguiram se desvencilhar das amarras e foram até uma obra, onde pediram socorro. A equipe do 6º BPM foi até o local e fez o primeiro atendimento. Uma das mulheres relatou que o veículo possuía rastreador, informação que foi repassada para as forças de segurança. Na BR-277, a equipe da PRF abordou o veículo roubado e prendeu o condutor, que foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes e acabou sendo preso. Os celulares das mulheres, que os assaltantes tinham levados, também foram recuperados.

Fiat Strada foi recuperado pela PRF. Foto: 19º BPM