Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flow: Aplicativo local ganha força no transporte particular

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

O diretor administrativo da Flow Mobile, empresa que opera há mais 4 anos em Toledo, Moisés Bayer, disse que o aplicativo local de transporte de passageiros foi criado devido as altas taxas aplicadas pelos aplicativos internacionais.

Ele enfatiza que algumas corridas são cobradas taxas entre 25% e 35% por esses aplicativos. “Cansados dessas taxas, os motoristas decidiram criar um aplicativo local, Flow, e conseguimos cobrar taxas menores em comparação com os internacionais, onde fica bom para o motorista e eles conseguem atender o passageiro com mais rapidez”.

REUNIÃO – Recentemente motoristas se reuniram no Clube Mexa-se, em Toledo, para discutir esse tema dos aplicativos.  Cleber Firmino comenta os motivos que ele procurou o aplicativo local para fechar parceria. “Um dos principais motivos para ter escolhido o aplicativo local seria o fato da exploração dos aplicativos internacionais, porque eles chegaram em uma fase que pararam os investimentos e agora estão como se fossem mineradores. No Brasil, eles exploram os motoristas e os passageiros.  Nos horários de pico essas empresas cobram taxas absurdas. A parte boa do aplicativo, que é o lucro está indo tudo para o exterior; China, Estados Unidos. A vantagem do aplicativo local é que todo o recurso que é movimentado fica na cidade, e o motorista movimenta a economia local”, afirma.   

Cleber ainda faz crítica ao suporte técnico, que para ele é frustrante falar com um robô, que não oferece opções para resolver o problema. “É muito desgastante também, muitas vezes precisamos de um suporte para resolver algo simples, fica muito tempo tentando encontrar uma solução e não se consegue.  Com o aplicativo local é fácil, basta um WhatsApp ou conversar pessoalmente”.

Diretor administrativo da Flow Mobile, Moisés Bayer. Foto: Gazeta de Toledo

500 MOTORISTAS – De acordo com Moisés Bayer, a Flow já foi procurada por vários motoristas que querem trabalhar para o aplicativo de Toledo. “Precisamos ter também a demanda do público local. Hoje, temos cadastrados cerca de 500 motoristas. Liberados para trabalharem em qualquer momento aproximadamente 200 motoristas. Temos em média por dia de 30 a 50 profissionais online. O maior pico desses motoristas online é durante o horário comercial. O objetivo do aplicativo é por exemplo, pegar o passageiro na Vila Industrial levar ao Jardim Europa, transporta do Europa para o Jardim Panorama, e vai fazendo esse fluxo. O motorista não pode pegar o passageiro no Europa e voltar para o centro para fazer outra corrida. Dentro dessa demanda, ele consegue fazer um fluxo bom e atinge o nosso objetivo: que é procurar o passageiro mais próximo do motorista”.      

Para se cadastrar e começar a ser um motorista da Flow, os interessados, ou interessadas precisam ter um carro com no máximo 10 anos de uso; completo com ar-condicionado, quatro portas, CNH com a descritivo de atividade remunerada (EAR).

Para Bayer, os aplicativos de transporte irão se fortalecer cada vez mais. “Muitos já venderam o carro e estão utilizando o aplicativo. Se colocar na ponta do lápis IPVA, parcela do carro, combustível e custos com manutenção, o que vai se gastar com o aplicativo é bem menor”, enfatiza Moisés Bayer.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real