O Programa Florir Toledo está há mais de 18 anos transformando vidas de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e contam com 13 vagas disponíveis para a participação
Transformar vidas e dar oportunidades para adolescentes se desenvolverem em diversos pontos como a prática de esportes e o cuidado ao meio ambiente, essa é a missão e a importância do Programa Florir Toledo, que está há mais de 18 anos auxiliando os jovens do município.
O programa proporciona cuidados ambientais, o fortalecimento de vínculos, bem como a prática de esportes como a capoeira, natação e o rugby. Atualmente, o programa conta com 47 inscritos e ainda possui 13 vagas disponíveis para a participação, sendo oito no período matutino e cinco no vespertino.
O público que o programa busca alcançar são adolescentes em situação de vulnerabilidade social e famílias cadastradas no CadÚnico. Aos interessados em participar, as inscrições podem ser realizadas no Centro de Referências de Assistência Social (Cras) ou no próprio espaço onde o programa é realizado, na Rua Corbélia, 913, no Jardim Santa Maria.
As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira em dois períodos. No período matutino das 8h às 11h e no período vespertino das 14h às 17h
Para o coordenador do programa Florir Toledo, Paulo Esdras, a instituição ajuda a motivar os estudos e também abre um leque de possibilidades para o futuro do participante. “O programa irá completar 19 anos de existência em novembro deste ano, no decorrer destas quase duas décadas, fomos importantes para a transformação da vida de muitos jovens de Toledo, onde o preparamos para o mercado de trabalho e para a vida. No dia 11 de agosto, retornaremos das férias, o que marcará um novo tempo no Florir, em que realizaremos atividades com universidades do município, desenvolvendo cursos e palestras”, comentou Paulo.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo