Uma das parcerias mais antigas do Projeto Florir Toledo é com a Escola Municipal Ari Arcassio Gossler (Ecológica) que já está firmada há mais de 10 anos.  Em mais uma ação compartilhada os alunos da escola puderam levar para casa mudas cultivadas pelos jovens participantes do projeto. 

O Coordenador do Projeto Florir Toledo, Oseias Soares, explica que essa ação é anual e já vem sendo realizada em prol da educação ambiental. As professoras do segundo ano matutino da Escola Ecológica, Fabiula e Sueli, fizeram um projeto com o Florir Toledo para trabalhar um conteúdo específico na matéria de ciências onde foi abordado o tema das plantas, seus tipos, os caules, raízes, plantas comestíveis, plantas para ornamentação, dentre outras.

O final do projeto foi uma feira expositiva dos conteúdos abordados, sendo os alunos que apresentaram de forma escrita e em diálogo com a comunidade. O trabalho foi realizado com a supervisão da coordenadora Ana Paula, que esteve com as professoras durante o tempo de atividades. 

O Coordenador do Florir, Oseias Soares, afirma que a parceria é muito valiosa tanto para as crianças quanto para os adolescentes. “Sempre que as crianças têm algumas práticas, atividades ambientais estamos auxiliando. Já foram realizadas oficinas que as crianças foram ver desde o plantio da muda até a criação de pequenos espaços, isso faz que desperte o cuidado das crianças com o meio ambiente. Essa é uma parceria que faz com que a Escola faça jus ao nome”, afirma.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo