Izabel Claro, secretária de Assistência Social, e a campanha "Flores na Praça". Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Assis Chateaubriand, com a proposta de, anualmente, convocar a sociedade para mobilização, sensibilização, informação e luta em defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, realiza a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que afirma o direito de toda criança e todo adolescente ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. E tem como principal objetivo chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de proteger, prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra as nossas crianças e adolescentes.

Neste sentido, a equipe do CREAS preparou aproximadamente mil flores amarelas, que foram colocadas na Praça do Pioneiros, para chamar a atenção da sociedade chateaubriandense.

A Secretária de Assistência Social Izabel Claro afirma a importância de todos nós estarmos unidos por esta causa, pois ela precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenham uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos. Izabel convida toda a comunidade para conhecer o jardim da proteção, e fazer uma foto e divulgar em suas redes sociais para demonstrar o apoio a esta causa.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fonte: Ascom/Pref. de Assis Chateaubriand