Suspensão foi autorizada nesta semana por instrução normativa

O Paraná deixará de vacinar os rebanhos de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa a partir de 31 de outubro. A suspensão da vacinação foi autorizada por instrução normativa assinada na última terça-feira (15) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu. 

À medida que proíbe o uso e a comercialização da vacina no Paraná a partir do final deste mês atende o compromisso do estado de conquistar o status de área livre da aftosa. O fim da vacinação dará início à campanha de cadastramento obrigatório de um rebanho de 9,2 milhões de cabeças, com vigilância sanitária redobrada. 

[bsa_pro_ad_space id=7]

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Um momento histórico do Estado, afirmou Ratinho Junior na solenidade que teve a presença de criadores e lideranças do setor. O fim da vacinação contra a aftosa permite aos produtores do estado conquistar novos mercados nas cadeias de todas as carnes. 

No Informativo Coamo de hoje ouvimos relatos do governador do Paraná, do secretário de Agricultura do Estado e da ministra Teresa Cristina, falando sobre essa conquista dos produtores paranaenses.Fonte: Agência Estadual de Notícias/Repórter Wylliam Soppa. 

Para ouvir o programa que foi ao ar nesta manhã CLIQUE AQUI.

Fonte: Coamo

[bsa_pro_ad_space id=7]