Foto: Reprodução/Vídeo

Por Fernando Braga

Um rapaz de 20 anos de idade ateou fogo na residência em que morava com a mãe e o padrasto, na tarde deste sábado (30/07), em Toledo.

Enquanto as chamas se alastravam, moradores da vizinhança e pessoas que passavam próximo ao local, registraram algumas imagens que logo foram difundidas pelas redes sociais. Nessas imagens, é possível ver que a casa consumida pelo fogo é de madeira. Mesmo com a intervenção do Corpo de Bombeiros, que conseguiu apagar o fogo, a habitação ficou completamente destruída.

O imóvel fica situado na Rua Lírio Pedro Belenzier, no Bairro Cesar Park, e não havia ninguém dentro da residência no momento do incêndio. De acordo com o que foi apurado, o jovem ateou fogo depois de ter brigado com a mãe.

Usuário de drogas, o rapaz identificado como A. A. L., foi até o estabelecimento onde a mãe trabalha e lhe pediu dinheiro. Como ela não deu, iniciou-se uma discussão que terminou em agressões.

Alterado, o filho disse à mãe que iria se vingar e foi embora. Ao chegar na residência, ele provocou o incêndio criminoso. A Polícia Militar enviou equipes ao local para atender a ocorrência e pessoas da vizinhança contaram que viram o jovem entrar na casa antes das chamas. Ele foi preso e encaminhado à 20ª SDP.

A mãe compareceu à delegacia e registrou queixa contra o filho.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado com base no Artigo 250 do Código Penal, cuja descrição é “Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, que prevê “pena de reclusão, de três a seis anos, e multa”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, A. A. L. permanecerá detido até a audiência de custódia, que deve ocorrer até segunda-feira (01/08), quando um juiz o ouvirá e decidirá se ele poderá ou não responder pelo crime em liberdade.

Veja matéria atualizada: Filho que ateou fogo na casa depois de brigar com a mãe permanece na Cadeia de Toledo sem previsão de soltura

A seguir, um dos vídeos que circulam pelas redes sociais mostra o momento do incêndio.