Teatro Municipal de Toledo. Foto: arquivo

Toledo viverá uma semana memorável repleta de música clássica e cultura, com a estreia da 1ª edição do Festimap – Festival Internacional de Música Araucárias do Paraná, sob a direção do maestro Jean Reis.

Entre este domingo, 14, até o sábado, 20, às 20h30, a cidade será palco da apresentação de concertos gratuitos com um repertório diversificado e artistas renomados de diversas regiões do país, no Teatro Municipal de Toledo.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Cultura, com apoio da Prati-Donaduzzi através da Lei de Incentivo à Cultura, e a colaboração da Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Cultura.

“Estamos felizes em patrocinar este projeto musical em nossa cidade. A música tem o poder singular de trazer alegria, elevar o espírito e fortalecer os laços comunitários. Ao apoiar este concerto, estamos investindo não apenas na cultura, mas também na saúde e no bem-estar de nossa comunidade”, destaca Lucas Angnes, gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Música e inclusão

Além da grade de concertos noturnos e de contribuir para a formação de profissionais especializados em música erudita e instrumental vindos de toda parte do Brasil, o I Festimap visa expandir a cultura musical para fora dos grandes centros e incentivar a troca de experiências.

Os alunos e artistas convidados têm a oportunidade de compartilhar sua arte também por meio da série de concertos. Esta iniciativa propõe descentralizar as apresentações e oferecer uma contrapartida social, levando música para entidades, hospitais, asilos, praças e outros espaços. Nessas ocasiões, o público, que muitas vezes não teria a chance ou não está habituado a frequentar o teatro, pode desfrutar dos espetáculos.

“Já estamos em contagem regressiva e com o coração em Toledo, levando toda a nossa experiência de 25 anos de um evento premiado nacionalmente e considerado um dos mais importantes do Brasil, contribuindo para que o Festival Internacional de Música Araucárias do Paraná seja revestido de grande êxito, na expectativa de que essa brilhante edição seja a primeira de uma série, que certamente virá”, destaca Raquel, diretora administrativa do Festimap.

Fonte: Prati-Donaduzzi