Foto: Regiane Zanutto

Neste domingo, 25 de julho, se celebra o Dia de São Cristóvão, que é conhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes. Normalmente a Paróquia São Cristóvão de Toledo celebra essa ocasião com a procissão e bençãos dos veículos, seguida por missa solene e depois, almoço e festa com a comunidade. Mas em decorrência da pandemia, este ano haverá uma programação diferenciada, assim como foi no ano passado.

A concentração dos veículos será às 7h30 na Rua Santos Dumont cruzamento com a Avenida Parigot de Souza, no semáforo, onde serão iniciadas as bençãos, que seguirão até às 13h. Na ocasião, a imagem do padroeiro seguirá em procissão em direção a igreja.

A coordenadora da festa, Lorilda J. G. Bolson, faz um convite para a comunidade em geral e as empresas que sempre participam com suas frotas de veículos e caminhões. “Convidamos a todas as empresas, todos os motoristas de carros de passeios, motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres para receber a benção. Este é um convite especial a todos para que participem desta benção”, convoca a coordenadora.

Na sequência, às 08h, haverá a Missa Solene do Padroeiro São Cristóvão, presidida pelo Pe. Luiz Carlos Franzener, na Paróquia São Cristóvão da Vila Industrial. E às 10h será apresentado o resultado, com a coroação dos candidatos a rei e a rainha da festa, no pátio coberto da igreja, em espaço aberto, tomando todos os cuidados para que não aconteça a aglomeração de pessoas.

A partir das 11h30 até às 13h, no salão paroquial, haverá a entrega em formato drive trhu ou retirada no balcão dos Kits de almoço, compostos por um corte especial de costela com acompanhamentos, que servem até quatro pessoas.

Por Gercika Lisboa sob supervisão de Fernando Braga