Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Farmacêuticos concluem residência inovadora da Prati-Donaduzzi

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) – Câmpus de Cascavel, formou a quarta turma do Programa de Residência em Farmácia Industrial, uma pós-graduação inovadora e inédita no Brasil.

Durante dois anos os farmacêuticos Felipe Nathanael, Ivan da Silva, Giovana dos Santos e Carolina Santos vivenciaram o conhecimento acadêmico aliado à prática na farmacêutica referência em medicamentos no Brasil.

“A residência é uma oportunidade de desenvolvimento e inserção do aluno na indústria. No primeiro ano o residente tem a oportunidade de conhecer as áreas da farmacêutica e no segundo ano passa a atuar em um setor específico da Prati-Donaduzzi, explica a coordenadora do Programa na Prati-Donaduzzi, Denize Polla.

Carreira

A mais nova especialista em Farmácia Industrial, Carolina Santos, encontrou na residência uma grande oportunidade. “Estar em contato com diversos setores e atuar ao lado de profissionais com grande expertise contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca.

Já o residente, Felipe Nathanael, evidencia que a formação direcionada aos profissionais do setor farmacêutico é agora um dos grandes diferenciais em sua carreira. “A residência possibilita uma grande imersão na indústria farmacêutica desde o início até o fim dos processos. Uma vivência única, que em dois anos nos traz uma imensa bagagem”.

Foto site-01.03.jpg

O Programa visa à retenção de talentos destes profissionais como pesquisadores na empresa. Foto: Igor Baggio.

Oportunidade

Com o término da residência, além de comemorar a conclusão de uma jornada intensa de estudos e treinamentos, os especialistas têm maior proximidade com a farmacêutica, aumentando as chances de uma efetivação. O Programa também visa à retenção de talentos destes profissionais como pesquisadores na empresa.

Formação

A residência é uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de especialização lato sensu, destinada a farmacêuticos. A carga horária semanal é de 60 horas, sendo que 12 são dedicadas para aulas teóricas e 48 para treinamento em serviço na Prati-Donaduzzi, totalizando nos dois anos 5.760 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real