Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FAG Toledo encerra participação no InovaMeat com alunas premiadas na Startup Weekend

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Acadêmicas participaram da criação de startaups em jornada ininterrupta de 54 horas

A FAG Toledo encerrou a participação no InovaMeat 2024 com chave de ouro, com a final da Startatp Weekend premiando as equipes das duas acadêmicas participantes. A equipe ganhadora teve como representante a aluna Adrielly Nobre, do 7º período de Administração. “Foi desafiador, mas muito satisfatório porque consegui aliar o que aprendi na faculdade dentro deste grupo. Nós sempre queremos soluções, nos apaixonamos por uma ideia e neste projeto conseguimos desenvolver um problema e criar a solução. Foram 54 horas de muito aprendizado”, comemora Adrielly, que apresentou como proposta um aplicativo de segurança pessoal. A aluna Mariane Romualdo está no 1º período de Gestão Financeira e participou do grupo que ficou em terceiro lugar. “Me senti cativada pelos mentores que trouxeram pontos de vista diferenciados e que me abriram os horizontes. Foi cansativo, mas foi puro aprendizado que vou levar inclusive para as aulas do meu curso”, relata.

Foto: Divulgação

A coordenadora do Núcleo dos cursos de ADM, Ciências Contábeis e Agronegócio (NACA), Djeimi Leonhardt Neske foi uma das juradas do desafio. “Foi um resultado incrível com as nossas duas acadêmicas nos grupos campeões. Mais do que o resultado em si é a jornada de aprendizado e processos vivenciado por elas que estavam exaustas, mas não desistiram”, avalia.

No estande da FAG Toledo, os visitantes foram recebidos pelos colaboradores Luiz Rosa e Angela Pauly, que apresentaram os cursos, projetos e estrutura da instituição. Na avaliação do coordenador pedagógico, Gabriel Paiva, foram três dias bastante produtivos. “Uma das essências na instituição é seu lado inovador. A nossa participação é mais uma dessas aparições no sentido de dialogar, construir, firmar parcerias e mostrar para a comunidade externa o que temos produzido e organizado. Isso também reflete no desempenho que nossas alunas tiveram participando do SW. Mostraram o potencial inovador e empreendedor que é trabalhado nas disciplinas, de forma prática”, relata.

No primeiro dia do evento, os alunos dos cursos tecnológicos participaram da palestra com a senadora Tereza Cristina. Os acadêmicos do 1º período também aplicaram uma pesquisa com produtores rurais que visitavam o Centro de Eventos Ismael Sperafico. A compilação dos dados será feita durante as aulas e apresentada no final do semestre.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2811 – 02/03/2026

Cotações em tempo real