“O avanço do associativismo moderno” esteve entre os destaques do 8º Congresso Empresarial Faciap, realizado em Foz do Iguaçu. O talk show foi mediado pelo diretor de Relações Institucionais da Faciap, Hilgo Gonçalves, e contou com a participação do presidente da Facisc, Elson Otto; do vice-presidente da CACB, Ernesto Reck; do presidente do Conselho Superior da Associação Comercial da Bahia, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti; e do presidente da Faciap, Flávio Furlan.
“O painel também reforçou o objetivo estratégico da Faciap de ampliar sua presença nos municípios paranaenses onde ainda não há associações comerciais e de fortalecer o engajamento nas regiões já atendidas”, destacou o diretor Hilgo Gonçalves. O propósito central foi discutir a evolução do associativismo em um cenário de rápidas transformações tecnológicas, econômicas e sociais; buscou refletir sobre como as entidades empresariais podem se reinventar para gerar mais valor, fortalecer a representatividade e inspirar novas gerações de empreendedores. Entre os focos estiveram a modernidade e a inovação, o networking e os resultados comerciais, a valorização institucional e a sustentabilidade.
Durante o debate, os líderes compartilharam experiências e destacaram a importância da cooperação entre entidades e da mobilização empreendedora em todo o país. O presidente da Faciap, Flávio Furlan, enfatizou a relevância da união entre as entidades do sistema associativista e o foco permanente nas pessoas. “O espírito associativista está em entender que tudo o que fazemos é para o bem-estar das pessoas. Devemos manter o foco nesse propósito e fortalecer a nossa rede”, afirmou.
Fonte: Faciap





