Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FAB leva a Cascavel corpos de vítimas da queda de avião e velórios estão programados em cidades da região

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Fernando Braga

Os velórios estão previstos para acontecer em Cascavel, Toledo, Guaíra, Moreira Sales, Três Barras do Paraná, Fernandópolis e São Paulo

A Força Aérea Brasileira (FAB) inicia nesta terça-feira (13) o transporte das urnas funerárias de vítimas do acidente aeronáutico registrado em Vinhedo (SP). Em nota, a FAB informa que o destino das urnas funerárias é o Aeroporto de Cascavel, local de onde partiu o voo 2283.

O translado será feito com a aeronave KC-390 Millennium, operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte – Esquadrão Gordo, com decolagem prevista para as 15h, partindo da Base Aérea de São Paulo.

Quando o avião da FAB chegar a Cascavel, uma equipe da ACESC, autarquia municipal que administra o serviço funerário e cemitérios da cidade, deverá buscar os corpos no aeroporto e levá-los até o local dos funerais.

O procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, disse, nessa segunda-feira (12), que o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo já concluiu todos os exames necroscópicos que determinam a causa da morte. O IML continua a fazer agora a identificação dos corpos.

De acordo com o último balanço, até a manhã desta terça-feira, das 62 vítimas, 27 corpos haviam sido identificados e 12 foram liberados às famílias. Vinte e três vítimas foram identificadas por impressões digitais e quatro por meio de análise da arcada dentária e outras características físicas, como tatuagens e próteses.

Até o momento, a Prefeitura de Cascavel confirma que virão no voo da FAB os corpos de Ana Carolina Redivo e Silvia Cristina Osak.

Embora não esteja confirmado um velório coletivo em Cascavel, a prefeitura disponibilizou o Centro de Eventos como um espaço mais amplo para as famílias que optarem pelo velório no local.

Sobre os locais das cerimônias e atos fúnebres, a Prefeitura de Cascavel informa que a Secretaria de Assistência Social (Seaso) está em contato com as famílias das vítimas do voo 2283. Das 27 vítimas da região, 18 informaram que não farão velório no Centro de Eventos. Onze indicaram que pretendem realizar velório privado, enquanto duas vítimas serão veladas em Guaíra e outras duas em Toledo. Cerimônias fúnebres também ocorrerão nas cidades de Três Barras do Paraná, Fernandópolis e São Paulo.

Os corpos do casal Daniela Schulz e Hiales Fodra já foram liberados e levados separadamente por familiares para Moreira Sales, cidade a cerca de 2 horas de distância de Cascavel.

Familiares das demais vítimas ainda não decidiram o local do velório.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2787 – 08/07/2025

Cotações em tempo real