O ex-procurador e pré-candidato a deputado federal Deltan Dallagnol estará na Gazeta de Toledo na próxima quinta-feira (21), às 20h15, juntamente com Fábio Oliveira, pré-candidato a deputado estadual, para falar sobre os projetos 200+ e 20+ que ambos apoiam.

Ambos defendem e atuam nos movimentos criados pela sociedade civil, que pretendem eleger pelo menos 200 deputados federais e senadores e 20 deputados estaduais comprometidos com três pilares básicos.

PILARES 200+

1) Combate à corrupção (fim do foro privilegiado e prisão em segunda instância)

2) Preparação e reciclagem política

3) Extinção ou redução do Fundão Eleitoral

PILARES 20+

1) Combate à corrupção e transparência

2) Preparação e reciclagem política

3) Fiscalização efetiva dos três poderes estaduais

Em vídeo, Deltan afirma que vai defender o direito de o cidadão ter arma em casa e lutar contra os retrocessos no combate à corrupção “promovidos” pelo STF, assim como lutar pelos princípios da vida e da família, além de extinguir ou reduzir o fundão eleitoral.

TCU isenta Deltan de irregularidades em gastos da Lava Jato

A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), que reúne técnicos do órgão, concluiu que não houve irregularidades nas despesas efetuadas para o funcionamento da força-tarefa da Operação Lava Jato. Com isso, recomendou que sejam acatadas as alegações da defesa do ex-procurador Deltan Dallagnol.

Assinatura Digital começa a “desburocratizar” a administração

Há tempos os gestores e vereadores de Toledo vem falando em agilizar os processos de desburocratização da gestão pública local a começar pelo vereador Gabriel Baierle, autor da Lei recentemente aprovado no Legislativo que atendendo a inúmeras reclamações dos contribuintes apontou as vantagens e as necessidades de simplificar o poder público.

Digitalização das assinaturas

Nessa semana foram apresentados, por intermédio de um grupo de trabalho composto por servidores de vários departamentos, uma das muitas ferramentas que propiciarão aos ordenadores de despesas a possibilidade de assinar digitalmente empenhos, contratos e aditivos de contratos de forma simultânea com outras pessoas envolvidas nos processos.

Agilidade, qualidade e eficiência

Além de dar agilidade nos processos administrativos, também irá diminuir a carga de trabalho dos servidores, pois permite a entrega de serviços públicos com mais qualidade e eficiência para a população, reduzindo tempo de espera e custos, tornando tudo mais transparente. Essa “nova ferramenta”, foi apresentada na reunião semanal com os secretários. “Quando o assunto é inovação, é a isso que me refiro”, destaca o chefe do Poder Executivo Municipal em reunião com as equipes e secretários.

Projeto audacioso

O advogado titular da Assessoria Jurídica e secretário interino da Administração, Alexandre Gregório da Silva, destaca que as medidas de desburocratização têm o objetivo de modernizar os métodos de gestão, cumprindo o plano de governo. “A assinatura digital dos contratos representa a primeira fase de um projeto ainda mais audacioso”.

Sem gastar “papel e caneta”

Da forma atual, é preciso imprimir cada página, com as todas as assinaturas e rubricar para então escaneá-los e, por fim, colocar no Portal da Transparência. Vamos ganhar um bom tempo com essa novidade, principalmente com a dispensa da necessidade de estar presencialmente no Paço para rubricar e assinar vários papéis. Contudo, nosso objetivo maior é tornar os processos licitatórios 100% digitais, afastando quase por completo a necessidade de usar o papel”, observa.  Assista a entrevista do assessor jurídico e secretário interino da Administração do Município Dr. Alexandre Gregório nesse link:

https://fb.watch/emIto2fP-g/

Sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Toledo convoca sessão extraordinária a ser realizada no dia 20 de julho de 2022, quarta-feira, com início às 14h30, com a finalidade de deliberar sobre os projetos de leis:

Em segundo Turno, o PL nº 64, que institui o Concurso de decoração natalina de Toledo;

Em primeiro turno, o PL nº 107, que altera a legislação que autoriza o Executivo municipal a promover e a participar da realização de concursos literários e a conceder premiação aos respectivos vencedores. Também o PL nº 117, que autoriza o Executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento-programa.