O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro realizou um evento especial para os idosos da comunidade, na última sexta-feira (11). A instituição organizou o evento “Conexões Douradas”, projeto que conta com encontros mensais com temas que variam de ano para ano. O assunto do ano de 2025 é a diabetes.
O evento foi aberto para todos os alunos do Certi e contou com a participação de 85 pessoas, o encontro visa abordar um assunto importante no decorrer do ano para que a terceira idade se conscientize quanto ao tema discutido, por exemplo a diabetes, assunto deste ano, e a obesidade, tema do ano de 2024.
A professora de educação física do Certi Coopagro e uma das coordenadoras do evento, Adriane Rosimere Fritzen Neumann, comentou sobre a palestra. “Trazemos profissionais do Certi e convidados para falar dos riscos, dos sintomas, de tudo um pouco sobre o tema do ano. Após a palestra, realizamos um aulão com os presentes, onde dançamos e realizamos brincadeiras. Vejo que a importância do Conexões Douradas está nos momentos de interação entre os participantes e também nas informações que são passadas para eles durante as palestras”, comentou a professora.
Para a palestrante, a médica Luma Magalhães Ferreira, foi de extrema importância levar dados e informações sobre a diabetes para a terceira idade. “Abordei diversas pautas dentro do tema, como o que é a diabetes, os tipos da doença, os fatores de risco, os principais sintomas, como tratar, entre outros assuntos, além, é claro, de responder algumas dúvidas do pessoal sobre a diabetes, então, acredito que foi um evento produtivo e de grande ajuda para eles entenderem mais sobre a doença” comentou.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo