Jair Benke é o novo presidente do Esporte Clube Toledo. Foto: Divulgação

Posse dos conselheiros e eleição dos dirigentes marca nova etapa do esporte regional

Um novo clube voltado ao futebol profissional masculino e feminino e à formação de atletas está oficialmente constituído na região Oeste do Paraná. O Esporte Clube Toledo deu posse aos integrantes dos conselhos deliberativo, fiscal e de gestão na noite de segunda-feira (03), nas dependências do Clube Toledão.

Na ocasião, foram apresentados os modelos oficiais de uniformes, nas cores azul, vermelha e amarela, assim como todo o projeto do novo clube, sendo também eleitos os membros das diretorias dos respectivos conselhos.

A apresentação oficial do Esporte Clube Toledo à imprensa e comunidade deverá ocorrer num prazo de até 30 dias. A meta é realizar um trabalho consistente na formação de atletas e alcançar em breve espaço de tempo a primeira divisão do Campeonato Paranaense.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O presidente da Câmara Municipal, Leoclides Bisognin, além de representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), prestigiaram o encontro de desportistas, empenhando apoio total dos poderes Executivo e Legislativo em relação do novo clube.

“O futebol precisa passar credibilidade. E vejo nas pessoas que estão aqui, gente extremamente responsável. Estamos juntos nesse projeto”, disse Bisognin, que também é integrante do Conselho Deliberativo. Ele foi tesoureiro do clube, então com a denominação de Toledo Esporte Clube, na década de 1990.

Para a representante da SMEL, “o E. C. Toledo atraiu grandes pessoas, acima de tudo pessoas do bem, responsáveis e bem sucedidas. A seriedade que vejo resulta em credibilidade”. “Contem conosco, com a anuência do prefeito Beto Lunitti e do vice-prefeito Ademar, para colocarmos tudo o que for possível à disposição dentro dos parâmetros da legalidade”, comentou.

Jair Benke preside o clube

O novo clube tem na presidência Jair Benke, profissional que marcou sua trajetória como gestor da Copel em diversas cidades. Por dez anos, esteve à frente da Gerência Regional de Toledo, até sua aposentadoria, em 2018.

“A posse desses 40 conselheiros é a alma de tudo. Serão eles que determinarão as ações para que o futebol de Toledo volte a ser um futebol de comunidade, do coração das famílias de Toledo”, comentou Jair. “Acima de qualquer individualidade, o Esporte Clube Toledo preconiza que sejam valorizados os talentos das pessoas, tanto as que irão trabalhar neste abrangente projeto profissional e de formação, como os talentos das crianças e jovens”, completou.

Nova diretoria e novos conselheiros foram escolhidos para o Esporte Clube Toledo. Foto: Divulgação