O Hospital Bom Jesus, mantido pela Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), celebrou ontem (25) a alta do 15º paciente internado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de Eduardo, de 56 anos, que estava internado desde 12 de junho e passou vários dias na unidade de tratamento intensivo (UTI) da instituição.

No dia anterior, foi a vez de Vilmar Rios, que passou 27 dias no Bom Jesus (26 na UTI), ter a mesma alegria. Para eles e para todos os demais pacientes que venceram a luta contra um inimigo invisível e imprevisível, a equipe do hospital diretamente envolvido no atendimento a pacientes com Covid-19 celebrou este momento, fazendo uma despedida festiva. “Cada alta hospitalar é uma grande alegria para toda a nossa equipe, trazendo mais força no combate à pandemia”, comenta a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.

No tratamento de uma doença que impõe diversas restrições de contato, o que torna o desafio de oferecer um tratamento humanizado ainda maior, tais acontecimentos devem ser encarados como uma dose de motivação para toda a comunidade, mostrando que é possível vencer a batalha contra o novo coronavírus. Para isso, faz-se necessário cada vez mais praticar o distanciamento social, usar máscara sempre que precisar sair de casa e manter as mãos higienizadas periodicamente.

Com informações da Assessoria do Hospital*

Fonte: Secom/Pref. de Toledo