Nesta sexta-feira, 15 de maio, o Município publicou no Órgão Oficial o Decreto Nº 808/2020. O documento altera o Decreto nº 788/2020, que estabeleceu medidas para a implementação de ações de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) no Município de Toledo.
Após apresentarem um plano de contingências, avaliado, discutido e aprovado pelo Centro de Operações Emergenciais (COE), as escolas de dança e demais atividades de ensino de dança estão autorizadas a retomarem suas atividades se atenderem as medidas propostas.
A Vice Presidente do Fórum de Dança de Toledo (FDT), Silvana dos Santos Silva,
explicou que apesar das escolas estarem unidas para colaborar com a apresentação do plano de contingências, nem todas retomarão suas atividades neste momento.
“Entendemos que era necessário uma força coletiva para apoiar as escolas que necessitam voltar com as atividades. Mas cada profissional vai avaliar seu público alvo e fica livre para decidir o que é melhor pra cada escola. Nós estamos dando essa força para os profissionais que conseguem atender esses critérios de contingência”, explica.
Silvana também é Diretora do Núcleo Acadêmico de Dança (NAD), o qual continuará sem atividades presenciais. “Nós não vamos retornar, pois 99% de nossos alunos são menores de 12 anos. Nossas aulas são coletivas e como escola técnica de formação, temos todo um conteúdo a sequencial a ser desenvolvido. Não temos como voltar com a metade das turmas. Além disso, os pais estão temerosos em mandar seus filhos para as aulas”, alertou Silvana.
O NAD optou em seguir o calendário escolar e seguir as portarias da Educação. Já suspenderam as mensalidades, pois não conseguem prestar o serviço contratado, embora continuam o contato com as estudantes e passando tarefas educativas de acordo com cada nível. “Os adiantados estão tendo aulas sobre história da dança online. Não podemos fazer aulas práticas à distância, pois não conseguimos fazer as correções posturais e técnicas desta forma”, complementa a Diretora.
São aproximadamente dez escolas de dança em Toledo. Ainda não é possível mensurar o percentual de turmas ou de instituições que irão atender as medidas previstas no plano e retornarão as atividades. É certo que aproximadamente 30% já optaram em aguardar e irão manter as atividades paralisadas.
Fonte: Secom/Pref. de Toledo
Você precisa fazer login para comentar.