Por Marcos Antonio Santos
É momento de festa para a família Espaço Encantado! A Portaria nº 11/2023- da Secretaria Municipal de Educação de Toledo (SMED), concedeu renovação do credenciamento da Escola Infantil Espaço Encantado, até 26 de dezembro de 2027, convalidando os atos administrativos anteriores a emissão do Parecer nº 007/2023 – do Conselho Municipal de Educação (CME)/Toledo.
A autorização de renovação é para as escolas; do Jardim Panorama e do Centro. O artigo 1º da portaria cita que: ‘concede a renovação de credenciamento da Instituição para oferta de Educação Infantil nas etapas de creche e pré-escola’. “A autorização de funcionamento é para a escola do Centro, que é a Unidade II, filial da matriz que fica no Jardim Panorama, que também teve a renovação de cinco anos. Uma renovação dessas, acredito que é de muita valia para a escola, pois a maioria das autorizações de funcionamentos e credenciamentos das escolas infantis no município de Toledo, não costumam ser tão longas, assim”, afirma o sócio-proprietário da Espaço Encantado, Paulo Lavagnoli.
As duas unidades da Espaço Encanto têm cerca de 150 alunos. “Temos salas climatizadas e contamos com aulas de balé. A Espaço Encantado utiliza a metodologia socioafetiva, que é ultrapassar o espaço escolar, trabalhando questões complicadas e difíceis de forma mais divertida e descontraída, considerando a vivência pessoal do aluno, questões familiares, lazer e emprego, respeitando o ritmo de aprendizagem de cada aluno”, explica Paulo Lavagnoli.
ESPAÇO ENCANTADO OFERECE – Atendimento das 7h às 18h30; berçário a partir de 4 meses de idade; maternal; Pré I e Pré II; contraturno; atendimento durante férias e recessos; espaços ao ar livre para as crianças brincarem; salas climatizadas; nutricionista. “Professores habilitados e mensalidades acessíveis. Agende uma visita, faça a matrícula de seu filho”, diz Paulo Lavagnoli.
No artigo 2º da portaria diz que: ‘o prazo de que trata esta Portaria nº 11/2023 é de cinco anos, a contar retroativamente de 27 de dezembro de 2022 até 26 de dezembro de 2027, ficando convalidados os atos administrativos anteriores a emissão do Parecer nº007/2023 – CME/Toledo. A portaria está em vigor na data da sua publicação.
Escola Infantil Espaço Encantado: Unidade I – Rua Ernesto Dalla Costa, 22 – JD Panorama. Unidade II – Rua Piratini, 2228 – Centro. Telefones: (45) 99973-0251 e (45) 99801-0842.