Pais e alunos das escolas municipais de Toledo estão convidados a participar do Projeto Escola de Pais, que tem como propósito ofertar espaço de reflexão e de compartilhamento de ideias para educar crianças e adolescentes, pensando a família como primeiro espaço de formação para a vida em sociedade e responsável pela iniciação ao convívio social. Uma relação responsável precisa estar pautada em princípios e valores que conduzam a formação de cidadãos para uma vida mais humana. 

A Escola de Pais é um movimento entre os Centros Municipais de Educação Infantil, as Escolas  e a comunidade escolar, com a participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação, iniciado este ano,  com o evento de abertura que aconteceu em 22 de abril, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, com a tema: “Aprendizagem: Fundamental na Constituição do Sujeito”, tendo como mediadora da conversa a Fonoaudióloga, Andréa Weffort de Lellis Schiavetto. Na terça-feira (30) ocorreu mais uma ação, a “Roda de conversa – sobre Altas Habilidades e Superdotação”, momento mediado pela professora Psicopedagoga Léia Angélica Rippel. 

O projeto ainda prevê ações voltadas para a comunidade escolar a serem realizadas no mês de agosto com o seguinte cronograma. A próxima palestra acontecerá, no dia 13, com o tema Promoção e Prevenção da Saúde Mental na Infância, no: Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer das 19h30 às 21h00. O Mediador da Conversa será a psicóloga Maria das Graças Bittencourt.

Confira a programação

14/08 – Desenvolvimento e Estimulação da Fala

Local: Auditório Escola de Governo – Secretaria Municipal da Educação

Endereço: Rua General Rondon, 2195 – Jardim La Salle – Anexo à FUNET.

19h30 às 21h00

Mediador da Conversa: Fagner Malmann – Fonoaudiólogo

15/08 – TDAH – Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade

Local: Auditório FUNET

Endereço: Rua: General Rondon, 2201 – Jardim La Salle

19h30 às 21h00

Mediador da Conversa: Zaira Maria Fernandes, Psicóloga do CAPs I

15/08 – TEA e TOD

Local: Auditório Escola de Governo – Secretaria Municipal da Educação

Endereço: Rua General Rondon, 2195 – Jardim La Salle – Anexo à FUNET.

19h30 às 21h00

Mediador da Conversa: Dr Sandro Okano ( Psiquiatra) e Patrícia Hoffmam (Terapeuta Ocupacional). Além destas ações previstas em calendário escolar, as escolas e CMEIs da rede municipal também promoverão ações voltadas para este fim.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo