Reforçar e garantir a qualidade ao atendimento do público do município é um dos deveres e uma das prioridades que uma administração deve ter. Com este objetivo, a Prefeitura de Toledo, por meio da Escola de Administração Pública Municipal, inovou e realiza formação dos gestores responsáveis pelas Secretarias públicas de Toledo. Essa ação foi nomeada como “Escola de Governo” para Cargos em Comissão.

A Escola de Governo para os cargos comissionados, em que também estão inclusos os servidores que recebem Funções Gratificadas, trata-se de uma nova vertente da Escola de Administração Pública, onde mensalmente os participantes recebem informações sobre Governança Pública e ficam sabendo de todas as ações desenvolvidas pelas Secretarias de acordo com o previsto no “Plano de Governo”, além de contribuir com sugestões e metodologias para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.

A Diretora da Escola de Administração Pública, Magda Ritter, relata sobre o conteúdo. “Muito importante esse trabalho que está sendo desenvolvido com os secretários, diretores, coordenadores e demais servidores porque o processo de melhoria contínua da gestão e dos seus resultados deve estar em pauta diariamente”.

Na última terça-feira (30) aconteceu o terceiro encontro onde além da troca de informações e de conhecimentos, a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família  apresentou seu plano de ação, inclusive, salientando as dificuldades encontradas para alcançar todas as metas propostas.

“É necessário construir um modelo de gestão que harmonize da maneira mais eficiente possível o alcance de todos os objetivos para o desenvolvimento de uma boa Governança Pública, fazendo com que a população seja a grande beneficiada, pois a qualificação e o debate intersetorial faz com que a eficácia no serviço público seja uma constante”,define o Prefeito Lucio de Marchi.

Fonte: Ascom- Prefeitura de Toledo