Foto: Fabio Ulsenhiemer/Decom

A Escola Municipal Alberto Santos Dumont, além de passar a contar com uma estrutura moderna e de referência inovadora, a partir do início do ano letivo de 2023, também passará a contar com Educação em Tempo Integral. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (27) pelo prefeito Beto Lunitti ao visitar a obra, quase finalizada, junto com a secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa, e a diretora da escola, Francieli Hein Suzin. 

Iniciada ainda na primeira gestão do prefeito Beto Lunitti, a nova estrutura deve ser entregue até o mês de dezembro. “Estamos investindo muito na política da Educação: conectividade, TI [Tecnologia da informação], formação de professores e também na estruturação das escolas, reconstrução de escolas novas como essa. A partir de 2023 esta escola vai ser escola em Tempo Integral. Com toda essa tecnologia desse ecossistema inovador educacional. Estou radiante em dar essa informação, pois estudei nesta escola há 50 anos”, anunciou Lunitti. 

A secretária Marli Gonçalves Costa, também estudou, trabalhou e se aposentou na Escola Alberto Santos Dumont e não escondeu a alegria de compartilhar a informação. “Além dessa estrutura e ambiente fantástico que estamos construindo, ter esse anúncio do integral é uma grande satisfação. Atenderemos cinco turmas para 2023: pré 1, pré 2, primeiro ano, segundo ano e terceiro ano, todos no integral a partir do próximo ano”, frisou Marli.

Por coincidência, a diretora Francieli também já passou por aqueles bancos escolares e comemorou a notícia. “Essa é uma obra muito sonhada e aguardada. Ficou quase dez anos para ser concluída. Estamos com a possibilidade de atender melhor nossos estudantes, com espaços projetados para eles e sem a necessidade de dividir espaço com a escola do estado, que atende adolescentes. E nós atendemos crianças pequenas, então as demandas são diferentes”, salientou a diretora. 

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

As turmas de ensino regular continuarão a ser atendidas normalmente. “O que estamos promovendo é o atendimento de uma nova modalidade. Algo a mais, que será possível pela viabilização dessa nova sede da Escola Alberto, uma necessidade de muito tempo que agora se concretiza. O objetivo é conquistar a educação de excelência, que Toledo merece, sonha, busca e trabalha diariamente para alcançar”, acrescentou Francieli.

As matrículas para o ano letivo de 2023 estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (31) na secretaria da escola.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo