Depois do excelente resultado em 2022, onde com apenas 10 atletas, retornou com 10 medalhas e com a oitava colocação na classificação geral do campeonato nacional, a equipe de Toledo embarca com foco em melhorar o desempenho.
Com o mesmo número de atletas qualificados para a competição nacional, os 9 atletas qualificados para o Campeonato Brasileiro da IKGA Brasil/Japão embarcam para Osasco em São Paulo no próximo dia 5 e competem no sábado, dia 6.
A competição, realizada por clubes, envolve mais de 40 clubes de todo o país, com mais de 600 atletas qualificados.
Para o diretor técnico da Associação Shogun Toledo, Jackson Longen, “essa é a primeira competição de alto nível do ano. É um grande desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade de medir o nível da equipe para o ano. Sem falar na importância dessa competição que dá vagas para o Campeonato Sul-Americano”. “A equipe está bem preparada e focada nos resultados. Esperamos chegar perto do resultado do último ano”, complementa o Jackson.
A equipe, que faz parte do projeto Esporte Cidadão e recebe o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo, concluiu sua preparação na última terça-feira, visando também a primeira fase do Campeonato Paranaense da FPRK – Olímpico, que ocorre já no dia 21.
A equipe toledana:
- Marcus Henrique de Lima – Master faixa preta -75kg
- Eduardo Sales Miranda Netto – Senior faixa preta -68kg
- Lorenzo Valentim Benelle – Sub12 graduados -38kg
- Ricardo Topper – Senior graduados +75kg
- João Douglas de Carvalho – Master faixa preta +75kg
- Marina Helena Pietrobelli – Senior graduados -65kg
- Alexandre Reis – Senior – graduados -75kg
- Murilo Bueno – Sub12 – graduados + 42kg
- Adelir Baldin – Master graduados +75kg
- Jackson Antonio Longen – Árbitro nacional e técnico