Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equipe da Prefeitura de Corbélia visita Secretaria da Fazenda de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Wanderson Schumacher/Secom

A Prefeitura de Toledo recebeu, na terça-feira (5), a visita de uma equipe da Secretaria da Fazenda de Corbélia. O objetivo foi conhecer os trâmites realizados pela Secretaria da Fazenda de Toledo para elaboração do Decreto 1074/2024, que trata da liberdade econômica e dispõe sobre a regulamentação da classificação de risco das atividades econômicas para fins de licenciamento ambiental.

A equipe visitante foi composta pela secretária Franciele Durigon, pelas contadoras Priscila Barato e Carla Strey, e pela agente fiscal Bruna Pasetti. Elas foram recebidas pelo vice-prefeito Lucio De Marchi, e se reuniram com o secretário da Fazenda de Toledo, Balnei Rotta, o diretor de Receita, Jaldir Anholetto, e com a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira. 

Franciele explicou que a Prefeitura de Corbélia pretende implantar o mesmo sistema de Toledo, que simplifica os processos de abertura de empresas e emissão de alvará de funcionamento. “Viemos buscar referências sobre a elaboração dessa regulamentação, já que Toledo está bem adiantado neste assunto”, avalia.

Decreto – A norma classifica as atividades econômicas no município em baixo risco, que dispensa a emissão de alvará; médio risco, que tem o licenciamento automático mediante assinatura de termo de ciência e responsabilidade; e alto risco, que exige vistoria prévia e análise completa dos órgãos competentes. A regulamentação não isenta os empreendimentos do cumprimento de outras legislações, como a ambiental, sanitária e urbanística. 

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real